Independiente quer emprestar Benítez até junho e pede valor alto por novo contrato

O Independiente quer emprestar Benítez ao Vasco da Gama até junho, mas valor do novo empréstimo é o entrave para selar acordo.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeio/Vasco)

Independiente e Vasco ainda não se acertaram pela extensão do empréstimo do meia Martín Benítez e há um motivo para isso. Conforme apurou o ESPN.com.br, que acompanha de perto a situação, não há interesse por parte do clube argentino em liberar o jogador apenas até o fim de fevereiro, como propõe o Cruz-Maltino.

Explica-se a situação. Se retornar ao Independiente ao fim de fevereiro, o clube argentino não poderá registrá-lo novamente, uma vez que a data-limite de inscrições no TMS (sistema de transferências da Fifa) se encerra no dia 18 do mesmo mês. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, termina apenas no dia 24.

Enquanto não é do interesse dos argentinos em ter Benítez de volta depois do dia 18, no Vasco também não haveria motivo em ter o meia sem que ele possa encerrar a disputa do Brasileirão por completo, em competição que o clube carioca briga contra o rebaixamento.

O Independiente quer, portanto, que Benítez seja emprestado ao Vasco até junho, mas também pede uma quantia maior pela extensão do empréstimo do meia. Esse é o entrave que, no momento, impede as duas partes de um acerto imediato.

O ESPN.com.br também apurou, com fontes ligadas ao próprio jogador, que Benítez está negociando com a diretoria do Independiente para que aceite a proposta de extensão de empréstimo por mais dois meses do Vasco.

O Vasco apresentou cifras menores do que o Independiente deseja para liberar Benítez para o empréstimo. Porém, o desejo do atleta pode fazer com que o time argentino aceite o que o Vasco tem a oferecer.

O problema é que o clube brasileiro não conta com grande saúde financeira e tenta estudar uma maneira de pagar um valor aceitável ao Independiente para ter Benítez pelas próximas semanas, algo que tem sido liderado pelo próprio atleta.

Além disso, o ESPN.com.br apurou ainda que o Vasco da Gama discute internamente como conseguir contratar Benítez em definitivo caso permaneça na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No início de dezembro, a reportagem entrou em contato com Jorge Damiani, diretor do Independiente, que está afastado temporariamente das decisões do time argentino.

Na época, o cartola informou à reportagem que o valor estipulado ao Vasco para que Benítez seja contratado em definitivo era de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 24 milhões, por 60% dos direitos econômicos.

Recentemente também, a reportagem informou que clubes como Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG estavam de olho no meia argentino. Damiani disse, inclusive, que tais times tinham apresentado ofertas maiores do que às do Vasco, mas que o clube carioca ainda detinha prioridade na negociação.

Apresentado no início da semana como novo diretor executivo do Vasco, Alexandre Pássaro falou sobre o trabalho do clube em contar com o meia argentino.

“O único lugar que ele poderia jogar, entre Brasil e Argentina, agora seria o Vasco. A janela na Argentina só reabre em 29 de janeiro e aqui no Brasil as inscrições estão encerradas. Existe uma possibilidade dele trabalhar no Vasco, desde que a volta dele no BID aconteça dentro de 15 dias”, declarou.

Fonte: Espn

Mais sobre:Independiente
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esquece o cara, não tem dinheiro não insiste.

  • Responder

    Já encheu o saco. Já era. Qdo tiveram a oportunidade esse ffp do Campello fez cagada. Esqueçam

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.