Descendentes de presidentes históricos do Vasco comparecem em inauguração do Centro Cultural

Dois decentes de presidentes marcantes da história do Vasco da Gama marcaram presença na inauguração do Centro Cultural.

Avatar
Por Willams Meneses
-  3 de novembro de 2020 às 09:53-  Atualizada em 3 de novembro de 2020 às 09:55
Descendentes de presidentes históricos no Centro Cultural
Descendentes de presidentes históricos no Centro Cultural (Foto: Reprodução)
data-full-width-responsive="true"

Com direito a presenças ilustres, o Centro Cultural José Cândido de Araújo foi inaugurado no último domingo (01). O espaço foi recuperado pelo grupo Guardiões da Colina.

Se trata de um lugar muito especial para o Vasco da Gama. Foi onde ocorreu a reunião para fundação do Clube, o que não poderia ser um lugar melhor para fazer um espaço onde conta um pouco sobre a história dele.

Em relação às presenças ilustres, estiveram candidatos e, inclusive, descendentes de presidentes históricos do Vasco. Quem? José Augusto Campos e Fernanda Couto Teixeira.

O primeiro citado é sobrinho neto de Raul da Silva Campos, presidente da inauguração de São Januário, e de Antonio da Silva Campos, presidente de ouro campeão do Carioca de 1923.

Já a segunda, é sobrinha bisneta de Francisco Gonçalves Couto Junior, primeiro presidente do Vasco, e Antonio Couto Sobrinho, que foi ninguém menos que um dos fundadores do Gigante.

Veja na publicação do Centro Cultural José Cândido de Araújo

Quem aparece ao lado é o historiador vascaíno Henrique Huebner, conhecido pelas suas pesquisas sobre o Vasco, e responsável por descobrir onde o Clube foi fundado e abriu a oportunidade para transformação no Centro Cultural.