Inauguração da estátua de Romário completa 13 anos; ídolo se manifesta

Há exatos 13 anos era inaugurada a estátua do ídolo do Vasco da Gama, Romário, em São Januário, em referência ao gol 1000.

Estátua de Romário completa 13 anos
Estátua de Romário completa 13 anos (Foto: Divulgação)

Em 18 de agosto de 2007, o ídolo do Vasco da Gama, Romário, recebeu uma homenagem especial em São Januário. Uma estátua referente ao milésimo gol na carreira, que foi marcado meses antes, em 20 de maio.

O adversário em questão era o Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e Romário marcou seu gol 1000 em cobrança de pênalti contra o goleiro Magrão. Após a confirmação, houve uma grande comemoração no gramado e o jogo foi paralisado por alguns minutos. Na volta, o Vasco venceu por 2×0.

Foi atrás daquele mesmo gol que a estátua de Romário foi colocada em São Januário, o que está completando 13 anos. Quem não poderia deixar a data passar em branco era o próprio “Baixinho”, que publicou um texto sobre o tema nas redes sociais.

– Hoje é aniversário de inauguração de uma das homenagens mais F@D#S que alguém pode receber, a inauguração de uma estátua. Tê-la recebido ainda em vida, me faz lembrar todos os acontecimentos que passei no Vasco da Gama: como jogador da categoria de base, como profissional e principalmente o meu milésimo gol feito neste estádio, o de São Januário. É bem pertinho dessa trave – a do milésimo gol – que fica hoje a estátua em bronze. Que emoção incrível! Gostaria de agradecer novamente a toda a torcida vascaína, a toda equipe técnica e a todos que me incentivaram e me apoiaram a alcançar este marco. Sem dúvidas foram momentos inesquecíveis. Muito obrigado!

Estátua é um constante tema de debates entre a torcida

Que Romário representou muito bem o Vasco em campo é uma unanimidade. No entanto, a relação com o Clube e a sua representantividade com a torcida já não é o mesmo caso, e é o motivo para que muitos vascaínos critiquem a sua estátua em São Januário.

O carinho que o “Baixinho” tem pelo Flamengo gera muito ciúme com a torcida. Outro fator é que muitos consideram que outros ídolos mereciam também uma homenagem por parte do Vasco do mesmo tipo, como, por exemplo, Roberto Dinamite, maior artilheiro da história e grande ídolo do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.