Inativos e sem espaço, Jomar e Aislan são opções de Celso Roth para sábado

Com inatividade de até 15 meses, Aislan e Jomar são opções do Vasco para enfrentar a Chapecoense, sábado, pelo Brasileirão.

Adilson Batista como técnico, Roberto Dinamite na presidência e time em preparação à final do Carioca 2014 contra o Flamengo. Este era o cenário do Vasco na última vez em que Jomar entrou em campo. Aislan nem tinha sido contratado por Eurico Miranda, em janeiro de deste ano, quando fardou pelo Madureira e jogou o que não imaginava ser o começo de um período longe dos gramados. É da incógnita da inatividade de até 15 meses que virá a solução à zaga cruz-maltina para enfrentar a Chapecoense, sábado, pelo Brasileirão.  

Sem Luan, à serviço da Seleção em preparação ao Pan, Celso Roth elegeu Anderson Salles como parceiro de Rodrigo. Este, porém, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador, então, tem a necessidade de escolher outro reserva. Justo em um momento de afirmação do sistema defensivo.

Depois de dez dias de trabalho, Roth melhorou a marcação. Venceu os dois jogos que disputou por 1 a 0: a zaga deixou de ser a mais vazada isoladamente. Mas terá agora uma formação inédita. Aislan, teoricamente, larga em vantagem, afinal, foi o reserva diante de Avaí e Flamengo. 

– Vamos fazer a escolha entre Aislan e Jomar – limitou-se a dizer Roth.

Revelado pelo São Paulo, Aislan foi comparado a Diego Lugano. Pouco aproveitado, seguiu ao Guarani. Tentou a sorte fora do Brasil, no suíço Sion, e retornou via Madureira. Até parar em São Januário. Aos 27 anos, tem 1,93m. Não era a preferência de Doriva.   

Jomar ganhou destaque no Tigres, ao ser campeão carioca júnior. Foi contratado para a base vascaína e, em 2011, estava no grupo principal. Logo foi apelidado de Odvan. Passou por um período de sobe e desce: ora na base, ora no profissional. Até ser emprestado ao Rio Branco, de São Paulo. É mais jovem, tem 22 anos, e mais baixo, soma 1,85m.

Em 18º com nove pontos, o Vasco tenta sair da zona do rebaixamento. Precisa ganhar e torcer por resultados paralelos.

Aislan
2015: banco em cinco jogos 
Último jogo:  Madureira x Boavista, em 19/11/14
2014: 37 jogos, nenhum gol

Jomar
2015: banco em um jogo
Último jogo:  Vasco x Resende, em 3/4/14
2014: dois jogos, nenhum gol

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.