São Januário
Vasco 0
X
0 Fortaleza

Improdutivo, Vasco empata em 0 x 0 com o Fortaleza em São Januário

O Vasco da Gama empatou em 0x0 com o Fortaleza em São Januário pelo Brasileiro, desperdiçando chance de se afastar do Z4.

Leonardo Gil no jogo Vasco 0 x 0 Fortaleza em São Januário
Leonardo Gil no jogo Vasco 0 x 0 Fortaleza em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Nesta quinta-feira (19/11), às 19h, o Vasco da Gama enfrentou o Fortaleza, em São Januário na partida referente a décima sexta rodada do Brasileirão que estava atrasada. O resultado positivo além de gerar os três pontos para equipe vitoriosa, garantia um salto importante na tabela do campeonato, mas o jogo terminou empatado. O Cruzmaltino saiu do Z4, porém o resultado não atendeu as expectativas. Apesar do histórico positivo do Vasco referente aos duelos passados contra o Fortaleza, a equipe adversária é perigosa e organizada taticamente, então exigia bastante cautela nas tomadas de decisões. Quanto mais o tempo passava, mais era notável que a partida poderia se definida nos detalhes e a chuva forte contribuia com esse cenário.

Agora o Vasco irá se preparar para o próximo jogo que será no domingo (22/11), contra o São Paulo. A partida está definida para 16h no estádio do Morumbi, em São Paulo. A transmissão ficará por conta da Rede Globo e o pré-jogo será na VascoTV. Vale lembrar que no primeiro turno o Gigante da Colina saiu vitorioso com dois gols do Cano dentro de São Januário: Vasco 2 a 1.

O JOGO

Um Club de tanta história como o Vasco da Gama não poderia deixar de prestar homenagem na véspera da data da Consciência Negra. O elenco iniciou a partida homenageando os negros que enfrentam a batalha dessa luta contra o preconceito diariamente. Através de um gesto simbólico do punho fechado para cima, os jogadores da equipe Cruzmaltina representaram a causa que o Gigante da Colina sempre defendeu em toda a sua história. Em seguida, o árbitro deu inicio ao jogo.

A partida começou de forma equilibrada e aos poucos foi sendo definido o que o torcedor poderia esperar do jogo. Depois dos dez minutos o confronto foi esquentando. Aos onze, o Vasco tinha finalizado duas vezes enquanto o Fortaleza possuia apenas uma finalização. Aos 12, Léo Gil cobrou uma falta que obrigou o goleiro do time adversário ir no segundo andar buscar a bola. Chegando aos 14, o Vasco tocava bastante a bola e do outro lado o Fortaleza marcava em cima. O time de São Januário buscava tomar mais a iniciativa do ataque, porém encontrava obstáculos para furar a defesa da equipe visitante. Aos 16, durante uma bola parada do Léo Gil o Cano quase abriu o placar para o Gigante da Colina. Através de um lance de cabeça, a bola ia dentro do gol se não fosse a impecável defesa do goleiro adversário.

No início do primeiro tempo, o jogo seguia bem disputado e o Vasco se destacava mais com melhores oportunidades de gol. O time da casa buscava aproveitar os momentos de bola parada. Por outro lado, o Fortaleza criava chances através do contra-ataque e com mais posse de bola. Após aos 30 minutos, a equipe adversária conseguiu se organizar melhor dentro do campo, enquanto o Cruzmaltino estava atento as respostas do Fortaleza e o Vasco procurava ser mais ofensivo. Aos 45, o Gigante da Colina conseguiu assustar a zaga do adversário com uma bola alta dentro da área. No minuto seguinte, o Marcelo Alves de forma bastante eficaz paralisou o contra-ataque. O primeiro tempo foi finalizado com as duas equipes defendo bem, mas sem finalizações eficazes.

O Vasco voltou para o segundo tempo substituindo o Talles Magno pelo Gustavo Torres na tentativa de mudar a movimentação no ataque, mas encontrava dificuldade para se infiltrar na zaga do adversário para procurar abrir o placar em São Januário. Além disso, a chuva intensa estava atrapalhando a intensidade do jogo para ambos os lados. Aos 19 minutos o Vasco teve uma boa chance de abrir o placar em São Januário, mas a bola insistiu em não balançar o fundo da rede. Naquele momento o Gigante da Colina se recuperou na partida e logo em seguida, aos 23, Gustavo Torres assustou o time do Fortaleza com uma infiltração perigosa. Novamente aos 25, ele explodiu a bola em cima do goleiro Felipe Alves. Ainda aos 25, quase saiu o gol dos visitantes, mas o Fernando Miguel fez duas defesas difíceis consecutivas no mesmo lance.

O jogo esquentava cada vez mais. Naquele momento enquanto um time atacava, o outro buscava responder em seguida. Aos 34, Léo Gil teve uma chance clara mandando um chute rápido e potente na tentativa de encontrar o gol, mas a bola saiu raspando na trave. Pelo Vasco, o jogador se destacava na partida e teve a chance mais clara de gol. Quase aos 40, na etapa final, Fernando Miguel fez outra defesa impecável saindo da pequena área sendo o melhor em campo. Após dois lances seguidos, em minutos consecutivos, a bola do Fortaleza não balançou a rede do goleiro do Vasco por sorte. No momento final do duelo, o adversário deu trabalho para zaga do Vasco. Os jogadores sentiram o final da partida, mas não desistiram de buscar o resultado. Após nenhum equipe conseguir finalizar de forma eficaz, o jogo foi encerrado com o empate de 0 a 0.

Fonte: Site Oficial do Vasco

18 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 20 de novembro de 2020

    Caro torcedor vascaíno Antonio C Carvalho Está culpando a chuva pela atuação horrível do :Vasco contra o Fortaleza. Faço apenas uma pergunta: porque nos dias sem chuva a noite ou de dia joga tão mal ou pior que contra o Fortaleza? Atuações medíocres. Temos é que reconhecer que o time e mesmo.muoto fraco e tem de ter muita sorte para não cair.Tirou Fernando Miguel (não é lá estas coisas mas tem salvo o.Vasco), Leo Gil, Benitez (bom mas joga pouco) e Cano, o resto é feijão com arroz (mais para ruim que para regular). Certo.mesmo é que Caio Tenório, Werley, Henrique, Neto Borges, Felipe Bastos, Ribamar, Thiago Reis e Marco Junior não tem a mínima condição de vestir está camisa. Andrey e Thalles Magno tem de ir para o banco reserva pelo nada aued vem jogandom

    Responder
  • Jorge cole dos santos - 20 de novembro de 2020

    Se pegar o sub 20.do.vasco.vai ser.melhor.para.o time. Enquanto estiverem tamb no Vasco esse.presidente.com seus cupinchas e esse técnico de.merda,.vamos.terminar.indo.novamente.para.a.serie B. No Vasco hoje salva_se.uns.6 jogadores o resto acredito não.serve.pra jogar a série C.e até o técnico não.presta, é muito.burro.

    Responder
  • VASCAÍNO MIL GRAU - 20 de novembro de 2020

    Golpello
    Vc já teve a resposta nas urnas dia 07/11
    Aceita que dói menos, seu parasita
    Deixa o nosso Presidente trabalhar
    Vc nunca foi bem vindo nessa cadeira
    Já te aturamos demais, vaza seu INÚTIL
    Mete o pé do CRVG
    /+/ SOMOS MUITOS /+/

    Responder
    • antonio c d de carvalho - 20 de novembro de 2020

      O vasco so nao ganhou a partida porque teve a chuva como o segundo adversario, quanto a esses politicos do vasco vaza todos e muda o jeito de administrar pir exemplo o liverpool não tem esse nojeira de politica usuraria de poder o vasco so sera campeã quando essa pokiticagem for extinta

  • Ademir de Moraes Ferreira - 20 de novembro de 2020

    Fernando Miguel foi o melhor em campo, salvou o Vadco de uma derrota dentro de casa contra o Fortaleza. A que ponto chegou este medíocre time do Vasco. Para que o técnico indicou Jadson se o deixa na reserva do horrível Werley. Chegou num.ponto que não dá mais, é procurar uns 5 ou 6 jogadores na série B para tentar escapar do rebaixamento. Fernando Miguel, Leo Matos, Jadson, Castan (se estiver mal Ricardo Graça), Buscar urgente na setie B um lateral esquerdo (se nao achar põe Riquelme). Precisa urgente um primeiro volante e um meia avançado beloz que chegue a frente para jogar com Leo zgil e Bemitez. Na frente um atacante veloz para jofar com Cano. Por favor Sa Pinto poupe os torcedores vascaínos de Ribamar, Tiago Reis, Pikachu, Caio Tenorio, Henrique, Neto BorgesFelipe Melo e Marco Junior.

    Responder
    • antonio c d de carvalho - 20 de novembro de 2020

      Caro amigo vc não prestou atenção devida o vasco entrou focado mais a chuva cortou o barato do time eu sou mais jadson do que o werley mais venha e covenhamos a chuva atrapalhou o brilho do vasco a bola não corria cono se esperava foi uma surpresa desagradavel pro vasco pense nisso e pare de julgar antes analise as situações de jogo

    • Jorge cole dos santos - 20 de novembro de 2020

      Concordo plenamente contigo Ademir ZX. É.isso.mesmo ZX. Mas.tem uma coisinha.a mais, esse técnico é.muito burro.

  • Ademir de Moraes Ferreira - 20 de novembro de 2020

    Este tecnico português Sa Pinto não está com nada. Pura enganação. Já deu tempo de conhecer bem os jogadores e não fazer as besteiras que vem fazendo. Escalando mal e substituindo pior ainda. Insiste com.o.inutil Thalles Magno em campo, assim como com outros jogadores horríveis como Werley, Andrey, Pikachu, Neto Borges (nunca pensei que chegaria a pedir isto, mas volte com o Henrique por favor). Marco Junior é outro que não dá para engolir ainda mais com aquela barriguinha de cadeia prenhe. Tirar Leo Matos para colocar Caio Tenorio para que? Tirar Leo Gil.o únic o.lucido no time principal colocar Marco Junior. Por que não colocou Juninho? O portugues e burro ou teimoso.

    Responder
  • VASCAÍNO MIL GRAU - 19 de novembro de 2020

    PARABÉNS DEMENTE GOLPELLO
    VC ACHA QUE VAMOS TE ATURAR ATÉ JANEIRO?
    QUE PARASITA!
    APAGA A LUZ DE NOVO SEU VERME E ENTREGA AS CHAVES SEU MERDA, ZÉ RUELA, PÉLA SACO…

    Responder
  • Fabio Simões - 19 de novembro de 2020

    Vai ser sofrido até o fim, brigando pra não cair.
    O elenco é fraco, o treinador é fraquissimo. Salvam-se nesse elenco apenas Cano, Benitez, Castan, F. Miguel e Juninho. A base é uma das piores fabricadas nos últimos anos. Não se enganem, não foram vendidos porque são fracos.
    Os caras erram passe de 2 metros.

    Responder
  • Walmor - 19 de novembro de 2020

    Infelizmente Caio no lugar comum para meter o rabo entre as pernas não precisa trazer técnico de fora

    Responder
  • Walmor - 19 de novembro de 2020

    Mexe mal time não tem nenhuma criatividade para jogar no campo do do adversário time covarde bota pikacho totalmente perdido hoje era para jogar com coragem e quando muda tira os melhores burrice

    Responder
    • Fabio Simões - 19 de novembro de 2020

      Demora a mexer, mexe mal, não tem variação tática, não marcam pressão … Mas coitado, o material que ele tem pra trabalhar está sofrível.

  • FORA PIKACHU, MARCOS JR , WERLEY, RIBAMAR - 19 de novembro de 2020

    Não dá pra entender esse técnico burro do crl nem esse esquema tático horroroso de 3 zagueiros o time só defende sem criatividade nenhuma me tira o melhor em campo Leo Gil e me coloca a múmia do Marcos jr, pra piorar coloca o Vinícius aos 43 minutos do 2° podendo ter colocado o garoto no início, cara burro retranqueiro Pikachu, Werley passearan no campo lixos como jogadores sem vontade .. Andrey , Pikachu , Werley os piores em campo , Marcos Jr já entra cansado , time medíocre, limitado , sem raça sem vontade até pra lutar pra não cair vai ser difícil da nojo ver um clube como o Vasco com uma torcida tão linda nessa situação ..

    Responder
    • Jorge cole dos santos - 20 de novembro de 2020

      Certíssimo, falou a verdade.

  • Raimundo Vicente - 19 de novembro de 2020

    As mudanças desse técnico é sempre seis por meia dúzia, sempre tira o melhor jogador em campo

    Responder
    • José santana - 19 de novembro de 2020

      Fora que ele demora muito para trocar. Fica esperando o time sofrer ou levar gol. Se esse picaxu não lesionar e o tales não comer banco, vamos ser rebaixados.

    • Jorge cole dos santos - 20 de novembro de 2020

      Verdade

Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Sem o Ato Trabalhista, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitos processos individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Veja mais notícias