Imprensa sul-americana analisa Puma e Galarza na seleções de Uruguai e Paraguai
Dupla do Vasco da Gama. Puma e Galarza foram convocados para disputar amistosos com sus respectivas seleções na data Fifa.
Convocados para defender o Uruguai e o Paraguai, respectivamente, na próxima Data Fifa, Puma Rodríguez e Matías Galarza chegaram ao Vasco encantando a todos. Hoje, a dupla vive um momento delicado com a camisa cruz-maltina.
Por outro lado, os jogadores são queridos em seus países natais. Inclusive, ambos são vistos como jogadores de grande potencial para defenderem as seleções. E como a imprensa local analisa os atletas do Vasco? O LANCE! ouviu jornalistas do Uruguai e Paraguai, que expuseram seus pontos de vista sobre Puma e Galarza.
Para os uruguaios Puma Rodríguez é a opção mais coerente para a lateral direita do Uruguai. O jogador do Vasco é o mais regular e atua numa posição que não existem muitos atletas para a disputa.
Vale destacar que Pumita sequer foi relacionado para o amistoso contra a Nicarágua. A partida foi a primeira sob o comando do técnico Marcelo Bielsa.
– Vejo bem porque ele já vinha sido convocado, já sabe o que é estar em uma seleção, em um plantel mundialista. Não existem muitos jogadores da posição hoje em dia no nível da seleção. O outro é Varela, que está no Flamengo, mas não tem tido continuidade. Pumita é o que mais está jogando na lateral direita. Existe a possibilidade do Damián Suárez, mas ele tem 35 anos, idade mais avançada. Pumita é o mais acionado e tem mais projeção na seleção, o vejo bem e em bom nível – Enrique Arrilaga, jornalista uruguaio.
O Paraguai não se classifica para uma Copa do Mundo desde 2010. Com isso, os paraguaios encaram as convocações de Matías Galarza como um processo natural de renovação.
A seleção paraguaia entra em campo neste sábado (18), às 11h30. O adversário também será a Nicarágua.
– Na seleção hoje existe uma espécie de renovação, a realidade de Almirón, Jesus Medina. Algumas lideranças ficam, como Gustavo Gómez. O Galarza está nesse meio da renovação. O Paraguai precisa renovar a fé. Depois da Copa América e das Eliminatórias, a relação entre imprensa e seleção não era a melhor. As coisas não saíram como se esperava, não nos classificamos para a Copa desde 2010 e houve um distanciamento nesse sentido. Daqui para frente temos que ver como vai ser o processo do Schelotto e o rendimento dos jogadores – considera Edgar Cantero, jornalista paraguaio.
Enquanto Puma Rodríguez e Matías Galarza estão com as seleções, o Vasco se prepara para enfrentar o Goiás na 11ª rodada do Brasileirão. A partida será na quinta-feira (22), às 20h, em São Januário.
Fonte: Lance!
O Vasco hoje é uma nau afundando cada ano , virou um cemitério de jovens valores , um time sem comando fora ou dentro do campo. Caminhando a cada rodada para voltar a Serie B e lutar para não cair mais uma etapa dando um teórico espaço para brincar com tabuleiro .Seus treinos são pular obstáculos , contornar obstáculos e ficar brincando de passes curtos em uma rodinha . Coletivos ? nada e , assim em dias de jogos o que si vê é uma tentativa de cada jogador em resolver em jogada individual .Jogar neste Vasco de Barbiere é prejuízo certo em sua profissão .