Imprensa portuguesa repercute invasão de torcida organizada ao CT do Almirante

A imprensa portuguesa repercutiu a invasão de membros de torcida organizada ao CT do Vasco da Gama para cobrar Ricardo Sá Pinto e jogadores.

Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores
Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Situação difícil para Sá Pinto no Vasco da Gama. Depois de a equipa ter sido alvo de protestos antes do duelo com o Defensa y Justicia, para a Taça Sul-Americana (competição em que viria a ser eliminado) membros de uma claque do Vasco invadiram esta quinta-feira o centro de treinos para confrontar alguns jogadores e pedir mais empenho.

O treinador português assumiu então a conversa com os adeptos, de acordo com o Globoesporte, e defendeu os jogadores.

“Pela minha felicidade, digo-vos de coração: não os vejo a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora, mas temos condições. Tenham calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável, tivemos azar”, acalmou o treinador português, segundo o site brasileiro.

Mas do outro lado havia indignação. «Queremos que os jogadores comam a relva, só estamos a pedir determinação», ouve-se, havendo uma acusação específica para com o jogador Talles Magno, que sublinham ter apanhado Covid-19 duas vezes, mostrando desplicência.

Os adeptos pediram a Sá Pinto para cobrar mais aos jogadores: “Antes da sua contratação, passou cá [no Brasil] um vídeo em que cobrava os jogadores, a arbitragem, a chutar o balde [mostrar-se inconformado], é isso que queremos, não é substutuições sabendo que os jogadores estão a ter um mau desempenho.”

Pelo Instagram, a claque Ira Jovem fez uma declaração e mostrou como foi a entrada no Centro de Treinos.

“Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no Ct. Galinha de casa não se corre atrás. A diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco, vem por meio desta mostrar total comprometimento com a instituição Club De Regatas Vasco Da Gama e externa todo seu descontentamento com a atual fase vivida e com o péssimo rendimento e comprometimento de jogadores e comissão técnica com a instituição. Não aceitaremos outro resultado do que a vitória contra o fluminense. Exigimos uma recuperação imediata no campeonato e não aceitaremos mais esta zona. A IRA da torcida se dá pela DISPOSIÇÃO dos seus componentes. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco!”, dizem.

O Vasco da Gama é 17.º classificado com 6 vitórias, 6 empates e 11 derrotas e foi eliminado nos oitavos de final da Taça Sul-americana.

Fonte: A Bola

Leia mais sobreCT do Almirante
1 comentário
  • Raimundo Vicente - 10 de dezembro de 2020

    Com a pandemia e sem o público esses jogadores estão muito a vontade.
    parabéns pra ira jovem, alguém tem que fazer alguma coisa.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias