Imprensa espanhola destaca acesso do Vasco e exalta Nenê: ‘Surpreendente’
O jornal "As", da Espanha, rasgou elogios ao desempenho do meio-campista do Vasco da Gama, Nenês, na Série B, isso aos 41 anos.
O retorno do Vasco da Gama para a elite do futebol brasileiro em 2023 repercutiu na imprensa espanhola. O jornal “As” destacou a campanha feita na Série B e a regularidade do meia Nenê, um dos líderes do elenco Cruzmaltino na temporada, autor do único gol na vitória contra o Ituano que garantiu o acesso.
De acordo com o diário esportivo da Espanha, Nenê teve um desempenho “surpreendente” e esteve “à prova de fogo no Gigante da Colina”. Aos 41 anos, Nenê marcou presença em 33 das 38 partidas do campeonato, anotando ainda sete gols e nove assistências.
“Se aproximou de seu nível mais alto atuando como atacante, aproveitando sua inteligência para medir esforços e aproveitar ao máximo sua qualidade”, diz trecho da notícia.
“Ele não somava tantos minutos em uma liga desde a temporada 2011/2012, talvez a melhor de sua carreira. Lá ele jogou 35 jogos pelo PSG e marcou 21 gols no Francês”, relembra.
O jornal também mencionou o bom desempenho dos jovens Andrey Santos e Figueiredo, além do “significativo investimento financeiro” da 777 Sócios para o Vasco na atual temporada.
Considerado rei do acesso
Nenê chegou ao Vasco em 2015, vindo do West Ham, da Inglaterra, e conquistou a torcida logo de imediato com boas atuações. Na ocasião, o clube foi rebaixado, mas o meio-campista foi fundamental no acesso da equipe para a primeira divisão no ano seguinte, em 2016.
Ficou até 2018 no clube. Depois, teve duas passagens rápidas por São Paulo e Fluminense, até retornar em 2021 para uma nova missão de subir à Série A. Embora tenha batido na trave na primeira oportunidade, o veterano prometeu que ficaria no clube até subir.
“É a segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei, mas Deus sabe de todas as coisas. Não vou baixar a cabeça. Sei que dei tudo de mim e vou continuar dando até o último segundo. Vou ficar até o Vasco subir, igual da primeira vez”, desabafou, na época.
Passado um ano da fala, a promessa foi cumprida. No entanto, ainda não se sabe o destino de Nenê em 2023. O meia disputou seu 191º jogo com a camisa vascaína no domingo – e pode ter sido seu último pelo clube – e seu contrato está previsto para terminar em dezembro.
Fonte: Uol
Tá com moral turma do vovô tirando onda kkk,fica pro estadual,tem alguma dúvida q a 777 vai lucrar,riam estrela,Andrey santos, Marlon juliao,Paulinho,Jp, Egnaldo, Ulisses,Riquelme, os políticos são burros eles nao
Tá com moral turma do vovô tirando onda kkk,fica pro estadual
Não seria apenas ingratidão ,mas também incompetência não renovar o seu contrato ,pois pela sua experiência pode servir de exemplo aos que estão subindo ,fazendo parte do elenco ,mesmo que não venha a jogar 90 minutos ,mas em alguns jogos no banco ou entrando em alguns minutos seria de boa valia ,veja o entrosamento dele com Figueiredo em que alguns o criticava ,assim como o Gabriel Pec ,Marlon e Andrei Santos que no Nenê buscavam si espelhar e segurança .Ano passado perdemos chances de subir ,por falta de segurança ,inclusive em cobranças de penaltis .Eu renovaria seu contrato e, deixava por conta dele a decisão de ficar ou sair .