Imprensa alemã afirma que Paulinho quer jogar no Palmeiras, que monitora o atleta

Cria do Vasco da Gama, o meia-atacante Paulinho está de saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e destino deve ser o futebol brasileiro.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

O atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, que jogar no Palmeiras em 2023, segundo noticiou nesta terça-feira (1º) o canal alemão Sky Sports.

Na semana passada, após jogo pela Champions League, o jogador de 22 anos declarou que não renovará seu contrato com a equipe da Bundesliga, que acaba ao final da temporada 2022/23.

Com isso, ele ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro do ano que vem, e, de acordo com a TV alemã, o Verdão é sua prioridade.

“O maior desejo de Paulinho é jogar no Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, retornando assim ao seu país natal”, diz reportagem do canal.

“Conversas entre seu agente, Carlos Leite, e o clube que é 10 vezes campeão nacional já acontecem nos bastidores”, acrescentou.

Segundo apurou o ESPN.com.br, Paulinho de fato é monitorado pelo Verdão e muito bem avaliado tanto pela diretoria quanto pela comissão técnica da entidade.

O ex-vascaíno faz parte de uma lista de nomes avaliados pelo Alviverde desde janeiro de 2022. E, com a saída de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest em breve, a ideia de ter reforços no setor ofensivo se tornou cada vez mais forte nos bastidores palestrinos, mesmo com o recente investimento feito para comprar o meia Bruno Tabata do Sporting, de Portugal.

Ainda de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o Palmeiras também está ciente que há forte interesse do Atlético-MG em Paulinho, inclusive com conversas nos bastidores.

A Sky Sports, inclusive, destaca que o Galo tentou contratar o atacante no meio de 2022. No entanto, as ofertas feitas não despertaram o interesse do Leverkusen, que segurou o brasileiro.

Por fim, o ESPN.com.br também apurou que, apesar do interesse do Verdão em Paulinho, os olhos da entidade seguem voltados para o uso cada vez maior de joias das categorias de base.

Após o rápido sucesso do jovem Endrick, de apenas 16 anos, jogadores como o meia Luís Guilherme, destaque do Palmeiras sub-17 e da seleção brasileira sub-17, podem ir também ganhando espaço ao longo da próxima temporada.

Em 2022/23, Paulinho registra 7 jogos pelo Bayer, com 1 gol marcado.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.