Impasse com certidões negativas impede o Vasco de receber R$ 6 milhões da Caixa

Valor é referente a 2017, último ano de patrocínio da Caixa ao Vasco da Gama, mas pendências com certidões negativas impedem o recebimento.

Jogadores do Vasco em 2017 comemorando classificação à Pré-Libertadores de 2018
Jogadores do Vasco em 2017 comemorando classificação à Pré-Libertadores de 2018 (Foto: Guito Moreto/Agência O Globo)

Ex-patrocinadora do Vasco da Gama, a Caixa Econômica Federal ainda possui uma parcela de pagamento ao Clube pendente. Trata-se do valor de R$ 6 milhões, que deveria ter sido repassado ao Gigante da Colina em 2017, ano em que a parceria terminou.

Isso não aconteceu ainda pelo fato do Vasco não ter as certidões negativas de débito necessárias para que consiga receber o devido valor. Essa situação ocorre quando um clube esportivo recebe patrocínio de empresa estatal. A informação inicial é do jornal Extra.

Inclusive, o rompimento do patrocínio, iniciado em 2013, se deu justamente pelo fato do Gigante da Colina ter grandes dificuldades de conseguir as certidões.

Vale lembrar que, no início de 2020, aconteceu uma tentativa junto à Justiça do Trabalho de fazer com que a verba fosse disponibilizada. O Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio (Sindiclubes) entrou na conversa e pediu a liberação do dinheiro para que o Clube quitasse salários.

A decisão se deu favorável, porém a Caixa entrou com recurso e conseguiu suspender o pagamento argumentando a existência de diversas pendências, além das certidões, relatórios de exposição de marca e prestação de contas.

Vale destacar também que os problemas enfrentados pelo Vasco para o recebimento de patrocínios de estatais não vêm de agora.

Além da Caixa, o Clube já foi patrocinado pela Eletrobras, e também sofreu para receber os pagamentos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.