Impasse com certidões negativas impede o Vasco de receber R$ 6 milhões da Caixa

Valor é referente a 2017, último ano de patrocínio da Caixa ao Vasco da Gama, mas pendências com certidões negativas impedem o recebimento.

Jogadores do Vasco em 2017 comemorando classificação à Pré-Libertadores de 2018
Jogadores do Vasco em 2017 comemorando classificação à Pré-Libertadores de 2018 (Foto: Guito Moreto/Agência O Globo)

Ex-patrocinadora do Vasco da Gama, a Caixa Econômica Federal ainda possui uma parcela de pagamento ao Clube pendente. Trata-se do valor de R$ 6 milhões, que deveria ter sido repassado ao Gigante da Colina em 2017, ano em que a parceria terminou.

Isso não aconteceu ainda pelo fato do Vasco não ter as certidões negativas de débito necessárias para que consiga receber o devido valor. Essa situação ocorre quando um clube esportivo recebe patrocínio de empresa estatal. A informação inicial é do jornal Extra.

Inclusive, o rompimento do patrocínio, iniciado em 2013, se deu justamente pelo fato do Gigante da Colina ter grandes dificuldades de conseguir as certidões.

Vale lembrar que, no início de 2020, aconteceu uma tentativa junto à Justiça do Trabalho de fazer com que a verba fosse disponibilizada. O Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio (Sindiclubes) entrou na conversa e pediu a liberação do dinheiro para que o Clube quitasse salários.

A decisão se deu favorável, porém a Caixa entrou com recurso e conseguiu suspender o pagamento argumentando a existência de diversas pendências, além das certidões, relatórios de exposição de marca e prestação de contas.

Vale destacar também que os problemas enfrentados pelo Vasco para o recebimento de patrocínios de estatais não vêm de agora.

Além da Caixa, o Clube já foi patrocinado pela Eletrobras, e também sofreu para receber os pagamentos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias