Impasse com certidões negativas impede o Vasco de receber R$ 6 milhões da Caixa
Valor é referente a 2017, último ano de patrocínio da Caixa ao Vasco da Gama, mas pendências com certidões negativas impedem o recebimento.
Ex-patrocinadora do Vasco da Gama, a Caixa Econômica Federal ainda possui uma parcela de pagamento ao Clube pendente. Trata-se do valor de R$ 6 milhões, que deveria ter sido repassado ao Gigante da Colina em 2017, ano em que a parceria terminou.
Isso não aconteceu ainda pelo fato do Vasco não ter as certidões negativas de débito necessárias para que consiga receber o devido valor. Essa situação ocorre quando um clube esportivo recebe patrocínio de empresa estatal. A informação inicial é do jornal Extra.
Inclusive, o rompimento do patrocínio, iniciado em 2013, se deu justamente pelo fato do Gigante da Colina ter grandes dificuldades de conseguir as certidões.
Vale lembrar que, no início de 2020, aconteceu uma tentativa junto à Justiça do Trabalho de fazer com que a verba fosse disponibilizada. O Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio (Sindiclubes) entrou na conversa e pediu a liberação do dinheiro para que o Clube quitasse salários.
A decisão se deu favorável, porém a Caixa entrou com recurso e conseguiu suspender o pagamento argumentando a existência de diversas pendências, além das certidões, relatórios de exposição de marca e prestação de contas.
Vale destacar também que os problemas enfrentados pelo Vasco para o recebimento de patrocínios de estatais não vêm de agora.
Além da Caixa, o Clube já foi patrocinado pela Eletrobras, e também sofreu para receber os pagamentos.