Ilha do Retiro deve ser interditada após confusão em Sport x Vasco

Empate em 1x1 do Sport com o Vasco da Gama foi marcado por uma grande confusão nos últimos minutos de jogo.

Torcedor do Sport agride bombeira na Ilha do Retiro
Torcedor do Sport agredindo bombeira na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve anunciar nas próximas horas a interdição preventiva dos estádios envolvidos nas confusões de domingo, pelas Séries A e B do Brasileirão.

O caso mais grave é o da Ilha do Retiro, que deve recebe a proibição preventiva de abrir seus portões para jogos. A tendência é que aconteça o mesmo com o Castelão, onde as ideias iniciais da administração da arena são de retirar as cadeiras do setor onde ficam as torcidas uniformizadas.

É de gargalhar, ou de chorar, a ideia das autoridades cearenses. Trata-se da mais explícita de tirar o sofá da sala, no caso as cadeiras do estádio.

Os integrantes do STJD entendem que é necessário ter pressa, para diminuir a sensação de impunidade causada nos últimos anos. Dentro da CBF, que pressiona o tribunal, há o consenso de que as punições deixaram de acontecer nos últimos cinco anos, o que resultou em transformações em multas faltas graves como as invasões à Arena do Grêmio e à Vila Belmiro.

O jogo Grêmio x Bahia não deveria ter acontecido na Arena, se a punição da perda de mandos de campo fosse aplicada ao clube gaúcho, como anunciado, antes da transformação da pena em mulga.

Os julgamentos em primeira instância de Sport e Ceará devem acontecer entre terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de outubro, na próxima semana. Não há consenso sobre a perda de pontos dos dois clubes, mas certeza de que as praças precisam ser fechadas e os mandantes punidos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile