Ilha do Retiro deve ser interditada após confusão em Sport x Vasco

Empate em 1x1 do Sport com o Vasco da Gama foi marcado por uma grande confusão nos últimos minutos de jogo.

Torcedor do Sport agride bombeira na Ilha do Retiro
Torcedor do Sport agredindo bombeira na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve anunciar nas próximas horas a interdição preventiva dos estádios envolvidos nas confusões de domingo, pelas Séries A e B do Brasileirão.

O caso mais grave é o da Ilha do Retiro, que deve recebe a proibição preventiva de abrir seus portões para jogos. A tendência é que aconteça o mesmo com o Castelão, onde as ideias iniciais da administração da arena são de retirar as cadeiras do setor onde ficam as torcidas uniformizadas.

É de gargalhar, ou de chorar, a ideia das autoridades cearenses. Trata-se da mais explícita de tirar o sofá da sala, no caso as cadeiras do estádio.

Os integrantes do STJD entendem que é necessário ter pressa, para diminuir a sensação de impunidade causada nos últimos anos. Dentro da CBF, que pressiona o tribunal, há o consenso de que as punições deixaram de acontecer nos últimos cinco anos, o que resultou em transformações em multas faltas graves como as invasões à Arena do Grêmio e à Vila Belmiro.

O jogo Grêmio x Bahia não deveria ter acontecido na Arena, se a punição da perda de mandos de campo fosse aplicada ao clube gaúcho, como anunciado, antes da transformação da pena em mulga.

Os julgamentos em primeira instância de Sport e Ceará devem acontecer entre terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de outubro, na próxima semana. Não há consenso sobre a perda de pontos dos dois clubes, mas certeza de que as praças precisam ser fechadas e os mandantes punidos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.