Igor Guerra se despede do Vasco: ‘Mais um ciclo que se encerra’

O técnico Igor Guerra estava no comando da equipe Sub-20 do Vasco da Gama desde agosto do ano passado, e foi desligado em reformulação.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Com a temporada chegando ao fim, o Vasco da Gama, agora sob o comando da 777 Partners, começou uma reformulação no departamento de futebol. O trabalhou está passando, inicialmente, pelas categorias de base, como, por exemplo, a saída de Igor Guerra, técnico do Sub-20.

O profissional estava no cargo desde agosto do 2021. Além dele, saíram mais quatro da comissão técnica da categoria, que foram os casos de auxiliar-técnico Matheus Abreu, do treinador de goleiros Ivan Garcez, o auxiliar de preparação física Júnior Vale e a psicóloga Vanessa Brackes. No Instagram, o técnico se despediu.

– Mais um ciclo que se encerra. Muito obrigado VASCO por me oportunizar momentos fantásticos no futebol. Momentos de muito aprendizado e alegrias. Apenas memórias boas levarei comigo, além de grandes amizades e histórias. Obrigado a todos os amigos por todo companheirismo e todo suporte a mim prestado durante esse 1 ano e 8 meses de dedicação total a esse Gigante – afirmou o comandante, que completou:

– Obrigado a todos que sempre acreditaram no meu trabalho e puderam oportunizar essa experiência ímpar na minha vida. Guardarei eternamente na minha memória e em meu coração. Me despeço com a certeza de ter dado o meu melhor e ter contribuído com o crescimento pessoal e profissional de muitos atletas. Ao Vasco TUDO!!!

O Gigante não levantou troféus na temporada pelo Sub-20, o que pode ser explicado pelo elevado número de garotos promovidos ao profissional ao longo do ano, casos de Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo. Eles se destacaram e logo foram chamados para suprir a carência de boas opções no elenco vascaíno. Quanto ao substituto de Igor Guerra, nenhum nome foi especulado até o momento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.