Igor Guerra explica reformulação do Sub-20 e cita atletas promovidos ao profissional

Igor Guerra afirmou que os atletas que subiram para o Sub-20 já conhecem seu trabalho e busca ser protagonista nas competições.

Igor Guerra em entrevista coletiva
Igor Guerra em entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico da equipe Sub-20 do Vasco, Igor Guerra, concedeu entrevista coletiva após o jogo-treino diante do time profissional e falou sobre a importância desta integração entre as equipes das categorias de base e o elenco principal do Gigante da Colina. Para o treinador, este tipo de atividade é excelente para a formação dos Meninos da Colina e fundamental para a ambientação no grupo de cima.

– É muito importante no processo de formação dos atletas eles já estarem se ambientando. Quanto mais vezes eles estiverem pisando aqui, tendo contato com toda a rotina da equipe principal, com os atletas da equipe principal, melhor. Quando eles subirem, vão estar mais adaptados e sentir menos esse processo. É fundamental esse acontecimento de jogos-treino, treinos em conjunto e também a oportunidade. De repente o Zé Ricardo tem a oportunidade de ver mais in loco, estar perto do atleta, até mesmo para dar essa oportunidade e os ambientando – explicou o treinador.

Igor Guerra também fez uma análise do jogo-treino, que terminou com vitória dos profissionais por 3 a 1. O comandante se mostrou satisfeito com a atuação dos meninos para um início de trabalho, ressaltando que o grupo Sub-20 teve apenas duas semanas de treino após as férias:

– Foi um bom jogo. É interessante esse tipo de jogo-treino porque muitos atletas da equipe principal não estão tendo essa carga de jogo, então auxilia eles nisso. E pra gente, principalmente nesse início de temporada, ainda não tinhamos feito nenhum treino em campo aberto. Nós trabalhamos primeiro com recondicionamento, campos menores e esperávamos até que os meninos tivessem um desempenho abaixo do que tiveram fisicamente. Em termos de oportunidades, nós criamos, fizemos gol, algumas falhas, que são naturais por conta da imaturidade e por ser um início de trabalho.

Confira outros trechos da coletiva

Reformulação no elenco Sub-20

O ganho na Copinha foi muito importante para esses atletas que subiram. Vamos ter uma perda em função da qualidade, da experiência dos atletas mais velhos. Porém, o grupo que está subindo, atletas 04, já conhecem meu trabalho e vinhamos conversando sobre isso. É um grupo que precisa amadurecer. Vamos precisar ter paciência com esse grupo. É uma equipe que fez um grande ano, chegando em todas as finais das competições que participou. Inclusive, a equipe que iniciou hoje, ainda não definimos titular e reserva, fizemos uma mesclada. Esperamos um time muito competitivo. Muito trabalhador. Os atletas 02 e 03 serão referências, vão estar passando essa experiência, mas é uma equipe qualificada. Precisamos transformá-los em atletas decisivos. Mas aí é o tempo, os treinamentos, a temporada. A nossa expectativa é manter um padrão forte de agressividade, intensidade e ser protagonista. O tempo todo com a bola e buscando o gol a todo momento.

Jogadores promovidos

É um período de crescimento gigantesco pra eles. Todos eles vieram de uma campanha que passou muita confiança e acredito que tenha valorizado bastante nosso ativo. Acho que foi um dos principais legados que a Copinha nos trouxe. Não conseguimos alcançar o que a gente queria, que era chegar mais longe e o título, mas foi algo que conseguimos trazer a confiança novamente e fazer com que eles sejam aproveitados na equipe principal. Ainda temos o Zé Vitor e o Pimentel, são atletas que ainda pode ser utilizados no 20. Em algum momento isso pode acontecer ou também não. Vai depender muito do quanto o profissional ou o 20 vão precisar e o quanto a gente acredita que vai ser importante ter essa carga de jogo para eles também.

Integração fora do CT

A gente retornou de férias tem duas semanas após a Copinha. Mas antes mesmo já tínhamos tido esse contato. O Zé já tinha ido até São Januário, o Brazil também e eles deixaram claro que a ideia era aproximar cada vez mais o Sub-20 da equipe profissional. A tendência é que a gente consiga fazer um trabalho cada vez mais integrado, com menos erros nessa transição base-profissional.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Igor Guerra
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile