Igor Guerra destaca semana de treinos e vê Vasco maduro para a decisão do Brasileiro

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, disse que os garotos estão prontos para fazer uma grande final contra o Flamengo.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

A garotada do Vasco da Gama encerrou nesta quarta-feira (11) a preparação para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. O último treino aconteceu no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Depois da atividade, Igor Guerra falou com a Vasco TV sobre o jogo. O técnico foi só elogios para a semana de trabalhos, destacando o foco, a concentração e toda a motivação dos garotos, e crê em grande exibição.

– A semana foi muito boa mais uma vez. Os meninos muito focados, concentração elevadíssima. Muito motivados dentro do treino, todos os dias da semana. A expectativa é de um excelente jogo. De uma partida muito competitiva, que vai ajudar muito os meninos nesse processo de formação. No amadurecimento. Na evolução desses garotos. Acredito que a gente vá fazer um grande jogo para buscar esse título inédito para o Vasco.

Igor Guerra ainda ressaltou o trabalho mental feito com os jogadores ao longo da competição, destacando que o Vasco passou por todas as situações possíveis em termos emocionais, desde sair atrás, viradas e goleadas, o que deixou o time mais amadurecido.

– Sempre trabalhando muito forte, durante a competição, trabalhando mentalmente e toda a experiência de sair na frente do placar, tomar o empate em alguns jogos, sair atrás, conseguir a reviravolta, vencer jogos de goleada… passamos por diversas situações em termos mentais e emocionais que fazem com que o time amadureça. Acredito que eles já estão bem amadurecidos e vão chegar bem inteiros para essa final.

A final

O clássico decisivo entre Vasco e Flamengo será na tarde desta quinta-feira (12), às 15h30min, em São Januário. Se trata do primeiro jogo da decisão. O segundo está marcado para a próxima segunda-feira (16), às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Veja mais notícias