Igor Guerra destaca semana de treinos e vê Vasco maduro para a decisão do Brasileiro

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, disse que os garotos estão prontos para fazer uma grande final contra o Flamengo.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

A garotada do Vasco da Gama encerrou nesta quarta-feira (11) a preparação para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. O último treino aconteceu no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Depois da atividade, Igor Guerra falou com a Vasco TV sobre o jogo. O técnico foi só elogios para a semana de trabalhos, destacando o foco, a concentração e toda a motivação dos garotos, e crê em grande exibição.

– A semana foi muito boa mais uma vez. Os meninos muito focados, concentração elevadíssima. Muito motivados dentro do treino, todos os dias da semana. A expectativa é de um excelente jogo. De uma partida muito competitiva, que vai ajudar muito os meninos nesse processo de formação. No amadurecimento. Na evolução desses garotos. Acredito que a gente vá fazer um grande jogo para buscar esse título inédito para o Vasco.

Igor Guerra ainda ressaltou o trabalho mental feito com os jogadores ao longo da competição, destacando que o Vasco passou por todas as situações possíveis em termos emocionais, desde sair atrás, viradas e goleadas, o que deixou o time mais amadurecido.

– Sempre trabalhando muito forte, durante a competição, trabalhando mentalmente e toda a experiência de sair na frente do placar, tomar o empate em alguns jogos, sair atrás, conseguir a reviravolta, vencer jogos de goleada… passamos por diversas situações em termos mentais e emocionais que fazem com que o time amadureça. Acredito que eles já estão bem amadurecidos e vão chegar bem inteiros para essa final.

A final

O clássico decisivo entre Vasco e Flamengo será na tarde desta quinta-feira (12), às 15h30min, em São Januário. Se trata do primeiro jogo da decisão. O segundo está marcado para a próxima segunda-feira (16), às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.