Igor Guerra celebra classificação no Carioca e mira próximo jogo pelo Brasileiro Sub-20

O técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Igor Guerra, se mostrou satisfeito com o espírito de superação mostrado pelos garotos.

Igor Guerra em jogo contra o Nova Iguaçu
Igor Guerra em jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quarta-feira (01), a garotada do Vasco da Gama superou o Nova Iguaçu por 3×0, no Estádio Nivaldo Pereira. Com o resultado, o Gigante devolveu a derrota do jogo de ida e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca. Ao site oficial do Clube, Igor Guerra ressaltou o espírito de luta da garotada.

– O jogo contra o Cruzeiro já trouxe muita confiança para o grupo. A gente já veio acreditando que era possível. Os meninos foram muito bem em conseguir aplicar, pôr em prática as estratégias de primeiro e segundo tempo mesmo com pouco tempo de treino. Acreditamos até o final. Mesmo com todas as adversidades que tivemos, conseguimos corrigi-las e compreender os espaços deixados pelo adversário até conseguir os gols e classificação. Vale lembrar também, que o Vasco, com toda sua superação, dedicação de sempre, é tido como Time da Virada. E assim que temos que seguir durante todas as competições, buscando sempre mais.

Sem perder tempo, o técnico vascaíno mostrou foco no próximo desafio, que será na tarde deste sábado (04), às 15h, contra o Grêmio, no Hélio Dourado. Ele que a ideia é recuperar os jogadores que mais atuaram diante do Nova Iguaçu e fazer os últimos ajustes na sexta-feira (03), de olho nos três pontos sobre o adversário fora de casa.

– Para o próximo jogo a ideia é recuperar os atletas que mais jogaram aqui. Fazer alguns ajustes na sexta-feira, um detalhe ou outro para a gente corrigir, analisar o Grêmio e compreender as brechas que o adversário vai nos dar e as qualidades que eles podem aproveitar da gente. Obviamente, vamos tentar os três pontos fora de casa. É um confronto direto. A gente vencendo, consegue passá-los na tabela.

Trata-se de um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro da categoria, sendo que o Vasco é o oitavo colocado com 19 pontos, enquanto o Grêmio está na frente, em sétimo, com 22. Em caso de vitória, o Gigante ultrapassa o adversário e fica em boas condições para avançar às quartas de final.

Comente

Veja também
Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Sair da versão mobile