Igor Guerra celebra classificação no Carioca e mira próximo jogo pelo Brasileiro Sub-20

O técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Igor Guerra, se mostrou satisfeito com o espírito de superação mostrado pelos garotos.

Igor Guerra em jogo contra o Nova Iguaçu
Igor Guerra em jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quarta-feira (01), a garotada do Vasco da Gama superou o Nova Iguaçu por 3×0, no Estádio Nivaldo Pereira. Com o resultado, o Gigante devolveu a derrota do jogo de ida e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca. Ao site oficial do Clube, Igor Guerra ressaltou o espírito de luta da garotada.

– O jogo contra o Cruzeiro já trouxe muita confiança para o grupo. A gente já veio acreditando que era possível. Os meninos foram muito bem em conseguir aplicar, pôr em prática as estratégias de primeiro e segundo tempo mesmo com pouco tempo de treino. Acreditamos até o final. Mesmo com todas as adversidades que tivemos, conseguimos corrigi-las e compreender os espaços deixados pelo adversário até conseguir os gols e classificação. Vale lembrar também, que o Vasco, com toda sua superação, dedicação de sempre, é tido como Time da Virada. E assim que temos que seguir durante todas as competições, buscando sempre mais.

Sem perder tempo, o técnico vascaíno mostrou foco no próximo desafio, que será na tarde deste sábado (04), às 15h, contra o Grêmio, no Hélio Dourado. Ele que a ideia é recuperar os jogadores que mais atuaram diante do Nova Iguaçu e fazer os últimos ajustes na sexta-feira (03), de olho nos três pontos sobre o adversário fora de casa.

– Para o próximo jogo a ideia é recuperar os atletas que mais jogaram aqui. Fazer alguns ajustes na sexta-feira, um detalhe ou outro para a gente corrigir, analisar o Grêmio e compreender as brechas que o adversário vai nos dar e as qualidades que eles podem aproveitar da gente. Obviamente, vamos tentar os três pontos fora de casa. É um confronto direto. A gente vencendo, consegue passá-los na tabela.

Trata-se de um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro da categoria, sendo que o Vasco é o oitavo colocado com 19 pontos, enquanto o Grêmio está na frente, em sétimo, com 22. Em caso de vitória, o Gigante ultrapassa o adversário e fica em boas condições para avançar às quartas de final.

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.