Igor Guerra celebra classificação no Carioca e mira próximo jogo pelo Brasileiro Sub-20
O técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Igor Guerra, se mostrou satisfeito com o espírito de superação mostrado pelos garotos.
Na manhã desta quarta-feira (01), a garotada do Vasco da Gama superou o Nova Iguaçu por 3×0, no Estádio Nivaldo Pereira. Com o resultado, o Gigante devolveu a derrota do jogo de ida e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca. Ao site oficial do Clube, Igor Guerra ressaltou o espírito de luta da garotada.
– O jogo contra o Cruzeiro já trouxe muita confiança para o grupo. A gente já veio acreditando que era possível. Os meninos foram muito bem em conseguir aplicar, pôr em prática as estratégias de primeiro e segundo tempo mesmo com pouco tempo de treino. Acreditamos até o final. Mesmo com todas as adversidades que tivemos, conseguimos corrigi-las e compreender os espaços deixados pelo adversário até conseguir os gols e classificação. Vale lembrar também, que o Vasco, com toda sua superação, dedicação de sempre, é tido como Time da Virada. E assim que temos que seguir durante todas as competições, buscando sempre mais.
Sem perder tempo, o técnico vascaíno mostrou foco no próximo desafio, que será na tarde deste sábado (04), às 15h, contra o Grêmio, no Hélio Dourado. Ele que a ideia é recuperar os jogadores que mais atuaram diante do Nova Iguaçu e fazer os últimos ajustes na sexta-feira (03), de olho nos três pontos sobre o adversário fora de casa.
– Para o próximo jogo a ideia é recuperar os atletas que mais jogaram aqui. Fazer alguns ajustes na sexta-feira, um detalhe ou outro para a gente corrigir, analisar o Grêmio e compreender as brechas que o adversário vai nos dar e as qualidades que eles podem aproveitar da gente. Obviamente, vamos tentar os três pontos fora de casa. É um confronto direto. A gente vencendo, consegue passá-los na tabela.
Trata-se de um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro da categoria, sendo que o Vasco é o oitavo colocado com 19 pontos, enquanto o Grêmio está na frente, em sétimo, com 22. Em caso de vitória, o Gigante ultrapassa o adversário e fica em boas condições para avançar às quartas de final.