Igor Guerra celebra 1 ano de Vasco e analisa primeira semana de trabalho em 2022

O técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Igor Guerra, ressaltou que será uma temporada repleta de desafios na categoria.

Igor Guerra comandando treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra comandando treino do Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A equipe Sub-20 do Vasco encerrou nesta sexta-feira (18/2), a primeira semana de preparação da temporada. Uma se O técnico Igor Guerra fez um balanço dos primeiros dias de trabalho do ano, elogiando a intensidade das atividades e a qualidade dos atletas. O comandante também falou sobre a reformulação do grupo, com a chegada de jogadores que subiram do Sub-17 e a saída de outros que foram promovidos ao time profissional.

– Esse ano de 2022 será muito desafiador e de muito trabalho em decorrência da grande reformulação do elenco. Alguns atletas estouraram idade, outros estão integrando a equipe principal. Tivemos uma primeira semana com avaliações e exames e essa semana iniciamos os treinamentos no campo. Os atletas estão se readaptando mais rápido do que o esperado e os treinos já estão muito intensos e com muita qualidade. Esperamos ter um ano melhor que 2021 tanto em produtividade quanto em resultados e trabalharemos forte para isso. Sempre com muito foco, empenho e dedicação – disse Igor.

Igor Guerra está na sua segunda passagem pelo Gigante da Colina. O treinador da equipe Sub-20 esteve no Club entre março de 2018 e março de 2019, quando foi auxiliar de Marcos Valadares na categoria. Retornou em fevereiro do ano passado assumindo a equipe Sub-17 e foi promovido ao 20 em agosto. Ele completou um ano de Vasco neste retorno e fez um discurso de agradecimento ao Cruzmaltino.

– Na quinta (17/2) completou um ano do meu retorno ao Vasco e sou muito grato ao clube pela oportunidade e por me acolher muito bem. Clube que sempre defendeu negros e operários e está sempre lutando contra qualquer tipo de preconceito. Sou nordestino, já sofri resistência por causa da minha naturalidade, e aqui no Vasco sempre fui bem acolhido por todos os funcionários e torcedores. Posso dizer que foi o clube com melhor ambiente de trabalho que já estive – finalizou o treinador.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Díaz não é mais técnico do Vasco

A saída acontece após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama para o Criciúma na tarde deste sábado (27), em São Januário.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Humilhante! Vasco é goleado pelo Criciúma em São Januário: 4 x 0

A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu uma goleada em casa.

Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.