Igor Guerra analisa adversários e comenta preparação do Vasco para a Copinha

O técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Igor Guerra, elogiou os adversários da equipe vascaína na Copinha e não acredita em facilidade.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

A Federação Paulista de Futebol sorteou na última segunda-feira (13/12) os grupos da Copinha 2022. O Vasco ficou na chave número 24, com sede em Santana do Parnaíba, ao lado do anfitrião SKA Brasil-SP, Rio Claro-SP e Lagarto-SE. O técnico da equipe Sub-20, Igor Guerra, falou sobre o sorteio, elogiou a estrutura que o Cruzmaltino vai encontrar e analisou um pouco cada adversário que os Meninos da Colina vão encarar nesta primeira fase.

– Ficamos contentes com a sede que ficaremos. O clube anfitrião, SKA Brasil, tem uma excelente estrutura, uma das melhores hoje no estado de São Paulo, que vai nos proporcionar um campo de jogo muito favorável para que possamos propor nossas ideias. É uma chave difícil, competitiva, que tem bons investidores, o Lagarto, do Sergipe, meu estado natal, é um time que vem cada vez mais se destacando em competições de base. O Rio Claro é uma equipe que não disputou o Campeonato Paulista Sub-20, mas em todas as Copinhas sempre vem forte, com boas equipes e o próprio anfitrião, que também não participou do Paulista Sub-20, mas fez boas campanhas com o Sub-15 e 17, que tem bom investimento, excelente trabalho, muito em função da estrutura e dos profissionais que lá estão – disse o treinador.

Igor Guerra também falou um pouco sobre o trabalho de preparação que vem sendo realizado pela comissão técnica e pelos jogadores desde a reapresentação do grupo, no dia 1º de dezembro. No último sábado (11/12), a equipe encarou o Artsul em um amistoso em venceu por 5 a 1, com gols de Marcos Dias, Juan (2), Roger e Marlon Gomes. O comandante vascaíno relembrou que em 2022 completam 20 anos do único título vascaíno na competição e que os Meninos da Colina estão muito motivados:

– Retornamos aos treinos no dia 1º de dezembro. Os meninos estão muito focados, os treinos estão sendo muito intensos, o comentário entre todos no dia a dia e nos próprios treinamentos é em buscar o título. Falamos direto sobre mentalidade vencedora, mentalidade de campeão e eles estão compreendendo isso e transferindo para o dia a dia nos treinos. Sabemos que fazem 20 anos da conquista do Vasco na Copinha, em 92, e eles estão cientes disso e muito motivados para fazer história no Clube.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.