Igor Guerra analisa adversários do Vasco na Copinha e revela motivação do elenco

O técnico Igor Guerra afirmou que o grupo do Vasco da Gama na Copinha é muito difícil e revelou motivação do elenco para o campeonato.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na última sexta-feira, a tabela completa da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após hiato de um ano, a competição mais famosa das divisões de base estará de volta, e o Vasco faz parte do Grupo 24. Ao lado do Cruz-Maltino estão Lagarto-SE, Rio Claro-SP e SKA Brasil-SP.

Os Meninos da Colina vão estrear no dia 5 de janeiro diante do Lagarto-SE, às 11h, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. Três dias depois, às 14h, o adversário será Rio Claro-SP. Para finalizar a primeira fase, o Vasco encara o SKA Brasil-SP, dia 11, às 17h15.

Os outros jogos dos Meninos da Colina serão nos dias 8/1, às 14h, diante do Rio Claro-SP, e 11/1, às 17h15, fechando a fase classificatória contra os anfitriões do SKA Brasil-SP. Todos os jogos terão transmissão do SporTV.

A equipe segue se preparando para o torneio, em busca do bicampeonato depois de vinte anos – único título aconteceu em 1992 diante do São Paulo. Diante disso, o técnico da equipe Sub-20 Igor Guerra analisou os adversários e a sede e elogiou a estrutura do Vasco em entrevista ao site oficial do clube carioca.

– Ficamos contentes com a sede que ficaremos. O clube anfitrião, SKA Brasil, tem uma excelente estrutura, uma das melhores hoje no estado de São Paulo, que vai nos proporcionar um campo de jogo muito favorável para que possamos propor nossas ideias. É uma chave difícil, competitiva, que tem bons investidores, o Lagarto, do Sergipe, meu estado natal, é um time que vem cada vez mais se destacando em competições de base. O Rio Claro é uma equipe que não disputou o Campeonato Paulista Sub-20, mas em todas as Copinhas sempre vem forte, com boas equipes e o próprio anfitrião, que também não participou do Paulista Sub-20, mas fez boas campanhas com o Sub-15 e 17, que tem bom investimento, excelente trabalho, muito em função da estrutura e dos profissionais que lá estão – disse o treinador, e emendou:

– Retornamos aos treinos no dia 1º de dezembro. Os meninos estão muito focados, os treinos estão sendo muito intensos, o comentário entre todos no dia a dia e nos próprios treinamentos é em buscar o título. Falamos direto sobre mentalidade vencedora, mentalidade de campeão e eles estão compreendendo isso e transferindo para o dia a dia nos treinos. Sabemos que fazem 20 anos da conquista do Vasco na Copinha, em 92, e eles estão cientes disso e muito motivados para fazer história no Clube – finalizou.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.