Ídolo de Botafogo e Vasco, Mauro Galvão vê Cruzmaltino com leve favoritismo na Copa do Brasil
Mauro Galvão acredita que o Vasco da Gama tem um time mais ajustado que o Botafogo para o confronto na Copa do Brasil.
Com passagens marcantes, tanto por Botafogo como pelo Vasco da Gama, Mauro Galvão foi o capitão na conquista do Carioca de 1989, que tirou o Gloriosos da fila de 21 anos sem ser campeão. Pelo Vasco da Gama, o defensor levantou diversas taças, como o Brasileiro de 1997 e a Libertadores de 1998.
Em entrevista ao podcast “30 minutos”, do jornal O Globo, o ex-zagueiro falou sobre o momento distinto vivido pelos dois clubes e não ficou em cima do muro quando perguntado de quem era o foi favoritismo na partida.
— Não vejo um time muito melhor do que o outro. Vai ser uma disputa bem parelha. O Vasco levou a melhor no Brasileiro.Tem pouca diferença, mas acho que o Vasco está um pouquinho melhor neste momento, um pouco mais confiante, por ter feito esse resultado na casa do Botafogo — disse Mauro Galvão no podcast. — A questão da motivação, de ter conquistado a vitória. O time do Botafogo também tem condição de passar. Um equilíbrio muito grande, com uma pequena vantagem para o Vasco.
No último domingo (13), o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (17), às 19h, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo decisivo é na próxima quarta, em São Januário.