Ídolo de Botafogo e Vasco, Mauro Galvão vê Cruzmaltino com leve favoritismo na Copa do Brasil

Mauro Galvão acredita que o Vasco da Gama tem um time mais ajustado que o Botafogo para o confronto na Copa do Brasil.

Mauro Galvão
Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com passagens marcantes, tanto por Botafogo como pelo Vasco da Gama, Mauro Galvão foi o capitão na conquista do Carioca de 1989, que tirou o Gloriosos da fila de 21 anos sem ser campeão. Pelo Vasco da Gama, o defensor levantou diversas taças, como o Brasileiro de 1997 e a Libertadores de 1998.

Em entrevista ao podcast “30 minutos”, do jornal O Globo, o ex-zagueiro falou sobre o momento distinto vivido pelos dois clubes e não ficou em cima do muro quando perguntado de quem era o foi favoritismo na partida.

— Não vejo um time muito melhor do que o outro. Vai ser uma disputa bem parelha. O Vasco levou a melhor no Brasileiro.Tem pouca diferença, mas acho que o Vasco está um pouquinho melhor neste momento, um pouco mais confiante, por ter feito esse resultado na casa do Botafogo — disse Mauro Galvão no podcast. — A questão da motivação, de ter conquistado a vitória. O time do Botafogo também tem condição de passar. Um equilíbrio muito grande, com uma pequena vantagem para o Vasco.

No último domingo (13), o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (17), às 19h, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo decisivo é na próxima quarta, em São Januário.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias