Identidade Vasco informa já haver 20% de assinaturas necessárias para convocar AGE

O grupo político ligado ao Vasco da Gama informou também que haverá um ''mutirão'' em frente a São Januário para coletar mais assinaturas.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Na tentativa de destituir Jorge Salgado da presidência do Vasco da Gama, o grupo político ”Identidade Vasco” informou já haver 20% das assinaturas necessárias para a implementação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), caminho obrigatório para que seja aprovada a realização de um novo processo eleitoral no Clube.

Via redes sociais, o grupo relatou também que, no próximo sábado (20), haverá um ”mutirão” presencial na entrada de São Januário para dar prosseguimento à coleta de assinaturas. A ação acontecerá das 09h às 14h.

Confira

Repúdio à gestão

Paralelamente à polêmica sobre a eleição vencida por Jorge Salgado em 14 de novembro de 2020 (que completa um ano exatamente neste domingo), fato este jamais aceito por grupos opositores ao presidente, o fato do Vasco ter permanecido na Série B serviu para aflorar a tentativa de destituição do mandato da atual gestão.

Vale ressaltar que, atualmente, os principais líderes da oposição a Salgado são Leven Siano, que desde sempre foi contra o atual mandatário cruzmaltino, e Julio Brant, derrotado por Jorge no pleito do ano passado mas que mantinha boa relação. No entanto, isso se deteriorou ao longo deste ano.

Mais sobre:Identidade Vasco
6 comentários
  • Responder

    Enquanto esses merdas ficam brigando pelo poder, nós torcedores, somos alvos de chacotas. Até quando? Por que não se unem para termos um Vasco grande, novamente??? Mirem-se no nosso maior adversário carioca.

  • Responder

    Tem que haver outra eleiçao. Esses que estão destruiram ainda mais o Vasco. Se puder valer meu voto. Sou totalmente favoravel a novo pleito

  • Responder

    Bom dia! O Vasco só terá salvação e chance de voltar a primeira divisão do Brasileiro, se reformular tudo dentro de São Januário, a começar pelo presidente, diretoria, técnico e esse bando de perna de pau. O Único que eu desejo que continue é o Nenê, esse sim levou o time nas costas, mas jogar com esse bando de pernas de pau fica difícil para qualquer craque. Se não mudar, vamos continuar muito tempo na série B.

    • Convoco todos os vascainos sócio e donos pq nos somos donos do nosso vasco por venho aqui para pedir que os vascainos compareçam em em São Januário para fazermos história e arracarmos esse câncer do nosso vasco. #juntossomosmaisfortes

    • o Vasco precisar seguir os seus princípios,sabemos que um clube com grande Potencial porém tem se deixado levar pela a empolgação de contrações de jogadores e mudança de técnicos exageradas. Montar um time requer tempo e grande período de Trabalho e empenho dos atletas. Sabemos da situação crítica do Vasco em relação as finanças, mas o clube precisa acreditar no trabalho do técnico. O Problema muita das vezes não está no técnico, mas na atuação dos atletas. Por exemplo Fernando Diniz foi o último técnico contrato para tentar o acesso, ele pegou o time todo desestruturado, sinceramente em 2 meses NAO TEM COMO ESTRUTURAR UM TIME. Ele precisava de mais tempo! Eu acho que o erro não está no técnico mas sim na Gestão do Clube. Eu acredito que Fernando Diniz é um excelente técnico e precisava de uma oportunidade de estruturar o time do Vasco Gama. Trabalhando junto com os Diretores e buscando jogadores com perfil diferenciado para estruturar o elenco.

    • Concordo plenamente parceiro vamos tirar câncer do nosso vasco

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.