Identidade Vasco emite nota e critica expulsões de Monteiro e Valentim

Através de nota, o grupo Identidade Vasco criticou as expulsões de Roberto Monteiro e Alberto Valentim do quadro de sócios do Vasco da Gama.

Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim
Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim

O grupo Identidade Vasco divulgou uma nota neste sábado (29), sobre a expulsão de Roberto Monteiro e Edmilson Valentim do quadro social do Vasco da Gama.

Os ex-dirigentes foram investigados por suposto descumprimento do estatuto do Clube na criação da lista de associados aptos a votar na última eleição presidencial, quando Monteiro assumia o cargo de presidente do Conselho Deliberativo e Valentim o cargo de presidente do Conselho Fiscal.

Na nota, o Identidade Vasco criticou as expulsões e citou que o Gigante da Colina está sendo comandado por pessoas ilegítimas que usaram o poder para excluir quem discorda dos seus posicionamentos.

Que gente sem honra e sem caráter é essa que hoje comanda o Vasco? Sim, eles já eram e são ilegítimos, perderam a eleição, eram e são usurpadores, mas ontem, definitivamente, desceram ao degrau mais baixo da sordidez humana, usaram o poder para excluir quem deles diverge e justamente no lugar onde a Democracia verdadeiramente nasceu no Brasil. E não falamos só de futebol.

Publicou.

Confira a nota

NOITE TRISTE DA HISTÓRIA DO VASCO

Tivemos momentos muito tristes em nossa história recente, com quatro rebaixamentos, jogadores sem compromisso vestindo nossa camisa, times sem rumo em campo, mas ontem, dia 28/05/2021, já adentrando a madrugada de 29/05/2021, a Instituição Vasco da Gama perdeu um pouco de sua alma.

Roberto Monteiro e Edmilson Valentim foram a julgamento no Conselho Deliberativo pelo “delito” de exercerem suas funções ao interpretarem o estatuto em vigência do Vasco, e não reconheceram uma anistia irregularmente implementada na Gestão Campello. Foram julgados e punidos pelo “crime” de opinião. Por seguir o Estatuto do CRVG.

E foram expulsos.

Que gente sem honra e sem caráter é essa que hoje comanda o Vasco? Sim, eles já eram e são ilegítimos, perderam a eleição, eram e são usurpadores, mas ontem, definitivamente, desceram ao degrau mais baixo da sordidez humana, usaram o poder para excluir quem deles diverge e justamente no lugar onde a Democracia verdadeiramente nasceu no Brasil. E não falamos só de futebol.

Para quem ainda não entendeu, a Resposta Histórica não foi só futebol, foi a primeira vez em que negros e pobres do Brasil se levantaram com altivez para exigir seus direitos e não foram massacrados, não saíram derrotados, eles venceram! E foi no Vasco! Foi o Vasco! Ela é o Vasco!

E ontem a Resposta Histórica foi negada, o Vasco virou as costas a sua própria história.

Enquanto o Vasco precisa de unidade e concentração em trazer de volta o Vasco às glórias, está gestão biônica, ocupa-se em demitir e expulsar vascaínos de seu quadro social, motivadas pela vaidade e vingança, que pouco a pouco se transformam em arbitrariedade e desrespeito. Desrespeito ao Vasco e aos vascaínos. A “noite dos longos punhais”, tristemente, se repete no Vasco de 2021.

Um Conselho Deliberativo ilegítimo que serve para perseguir adversários políticos, mas não para defender o patrimônio do clube, pois não tem a coragem de apurar o aumento da dívida do Vasco na gestão Campello, as contas rejeitadas de 2018 ou para onde foi o dinheiro do Paulinho. Hoje no Vasco o crime é divergir.

Na noite das perseguições o branco rico foi poupado, mas o preto e o branco português dos subúrbios cariocas foram expulsos. Nada mais anti-Vasco, nada mais indigno da história do Vasco.

Claro que o Identidade Vasco vai continuar a lutar, Roberto e Edmilson buscarão seus direitos, mas é imprescindível que essa luta seja de todos aqueles que reconhecem no Vasco o valor da diversidade e da democracia, de todos os que entendem a gravidade do que ocorreu no Conselho Deliberativo do Clube.

Agora, a luta não é apenas pela necessária recuperação financeira e esportiva do Vasco, mas pela alma do Clube, sequestrada por seres indignos que desonraram o significado maior do Vasco.

Identidade Vasco

O Vasco é a nossa Identidade

Enquanto os problemas extracampo perseguem o Vasco da Gama, os torcedores sofrem com o mau desempenho do time dentro das quatro linhas, como aconteceu neste sábado (29), na derrota para o Operário-PR na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Noticia maravilhosa. Esperei mais de 03 anos por esse dia.Esse Roberto Monteiro foi um dos responsáveis pelo golpe que fez o Campelo virar presidente e passou a boicotar o mesmo quando viu que não iria mandar no Vasco. Só falta excluir todos os membros do grupo Identidade Vasco e do Fuzarca (Antigo Casaca, Grupo dos Euriquistas) aí sim o Vasco vai mudar pra melhor.

  • Responder

    Vocês que vive brigando por poder no clube são um câncer na vida do vasco, o nosso time está doente porque vcs são essa doença maligna na vida do clube que so vai se curar quando ficar livre de vcs,quer fazer um grande favor pro clube vai torcer pro urubu e deixa nosso vascão em paz

  • Responder

    Essa politica nojenta está levando o Vasco ão fundo do poço. Será que vcs ñ tem vergonha na cara.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileirão

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.