Identidade Vasco declara apoio a Luis Fernandes na eleição 2020

O grupo Identidade Vasco divulgou um texto declarando apoio a Luis Fernandes na disputa para presidente do Vasco da Gama.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

O mês de agosto segue reservando novidades na política do Vasco da Gama. Recentemente, a chapa Mais Vasco oficializou o grande benemérito Jorge Salgado como o seu candidato à presidência na eleição do Gigante

A novidade do momento ficou por cerca do grupo Identidade Vasco, que tem como seu principal nome Roberto Monteiro, um dos fundadores, que é presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco. Eles anunciaram sua posição na eleição deste ano.

Por meio de texto publicado em suas redes sociais, a Identidade Vasco anunciou que estará ao lado de Luis Manuel Fernandes na disputa pela cadeira e explicaram o que os levou a escolha. Eles ainda disseram que tiveram boas conversas com Leven Siano e Augusto Ariston para chegar ao veredito.

Veja o texto na íntegra:

Em reunião realizada nesta quarta-feira (12), o Grupo Identidade Vasco decidiu indicar aos sócios vascaínos o nome de Luis Manuel Fernandes como melhor opção para presidente da diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama, no pleito que deve se realizar em novembro. Confira a íntegra da nota oficial.

Luis Manuel Fernandes e a bandeira da esperança

O Grupo Identidade Vasco anuncia com grande satisfação que decidiu apoiar e fazer campanha em favor do nome do Grande Benemérito Luis Manuel Fernandes para a presidência do Club de Regatas Vasco da Gama.

Fazemos questão de registrar que, no curso do debate feito em nosso grupo, outros dois candidatos à presidência participaram de reuniões abertas com todos os membros do I.V., e deixaram forte impressão positiva: Leven Siano e Augusto Ariston. Trata-se de dois grandes vascaínos, com compromisso e desejo genuíno de mudança. Isso nos alegra, pois no Vasco deve-se deixar para trás o clima de ódio que durante tanto tempo envenenou o ambiente interno, transformando vascaínos em inimigos figadais devido a divergências muitas vezes conjunturais.

O Grande Benemérito LMF é respeitado como acadêmico e homem público, tem uma louvável trajetória no Vasco, reconhecida inclusive por adversários, por sua capacidade de diálogo e equilíbrio. Sua trajetória na gestão pública, igualmente merece destaque, tendo tido êxito e absoluta lisura, em todos os momentos, e em especial na condução dos principais jogos esportivos da última década no Brasil. Por sua integridade e capacidade de concertação reúne as melhores condições para conduzir o nosso amado clube rumo à retomada de sua trajetória de vitórias e conquistas.

A visão de LMF sobre o Vasco é coerente com a defendida pelo I.V., que luta por um clube que seja, antes de tudo, digno de sua história e volte a ocupar a cena principal nas conquistas do futebol brasileiro, internacional e nas demais modalidades esportivas. Um Vasco vencedor, transparente, democrático e moderno, mas que não renuncia às suas tradições centenárias e a sua história gloriosa.

Ao lançar sua candidatura, LMF ressaltou a palavra “pacificação”. Esta é, de fato, a bandeira da esperança vascaína.

Buscando unir todos os vascaínos que desejam romper com a incompetência e a incúria da atual gestão e com os que enxergam o Vasco apenas como uma oportunidade para alcançar interesses inconfessáveis (e por isso combatem ferozmente a proposta de novo estatuto), o I.V. fará a campanha de LMF sem sectarismo, buscando decisivamente trilhar o caminho da unificação e da pacificação – empunhando assim a generosa bandeira desfraldada pioneiramente por nosso candidato – única forma de proporcionar a necessária estabilidade interna capaz de fazer o Vasco reencontrar seu destino como Clube mais importante do Brasil.

Luis Manuel Fernandes para presidente da diretoria administrativa!

Identidade Vasco – O Vasco é a nossa Identidade

Busca pela união entre Luis Fernandes e Leven Siano

Na última semana, surgiu uma informação, que foi divulgada pelo site O Globo, de que a Identidade Vasco está buscando uma união entre Luis Manuel Fernandes e Leven Siano, o que foi confirmado por Pedro Strozemberg, coordenador do grupo. Por enquanto, nenhum dos candidatos acenaram para uma possível união, mas observa-se que possuem ideias semelhantes para o Clube.

Vale ressaltar que, na última eleição, a Identidade Vasco entrou na disputa tendo como candidato Alexandre Campello, que se tornou presidente posteriormente, eles que tiveram uma forte influência no rompimento com Julio Brant às vésperas da reunião na Lagoa. Ainda no começo da gestão, eles romperam com o mandatário vascaíno e se tornaram oposição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.