Identidade Vasco busca união entre Leven Siano e Luis Fernandes na eleição

O grupo Identidade Vasco está tentando formar uma candidatura conjunta entre os dois nomes na eleição do Vasco da Gama.

Luis Fernandes e Leven Siano
Luis Fernandes e Leven Siano (Foto: Divulgação)

Com a proximidade das eleições, as correntes políticas do Vasco da Gama estão se movimentado de forma mais intensa. Nesta semana, Jorge Salgado anunciou que será candidato pela chapa Mais Vasco, se tornando o 6º confirmado no pleito vascaíno.

Ainda em agosto, o presidente Alexandre Campello deve anunciar a sua candidatura à reeleição em 21 de agosto, aniversário do Vasco. No entanto, as movimentações não se limitam àqueles que estão para confirmar a entrada na disputa, mas também dos que já estão nela.

O que se vê normalmente são uniões às vésperas das eleições, com objetivo de ganhar força na disputa pela cadeira. Um exemplo disso que pode acontecer é entre os candidatos Leven Siano e Luis Manuel Fernandes, o que está sendo intermediado pelo grupo Identidade Vasco.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (07) pelo site O Globo. Na matéria, eles ainda conversaram com Pedro Strozemberg, coordenador da Identidade Vasco, que contou como estão sendo as conversas para que a união possa ser concretizada.

– De alguma maneira, esse é um caminho que conversamos com os candidatos e eles próprios conversaram entre si. Eles têm noção que há muita convergência entre as candidaturas. O Vasco precisa ter estabilidade, é preciso ter composição, sem anular as diferenças. Precisamos construir um entendimento. A tendência é de uma construção com dois pólos que dialogam, que têm diferenças, mas que podem formar uma unidade.

O que mais aproxima Identidade Vasco, Luis Fernandes e Leven Siano na política vascaína no momento é a questão da reforma do estatuto, onde todos se colocaram a favor do texto. Sobre isso, inclusive, Pedro Strozemberg disse que nada será decidido antes da Assembleia Geral Extraordinário do dia 25, o que será essencial para os rumos do Clube.

– Neste momento, queremos contribuir com a formação de um campo de oposição, que acredite na institucionalidade e defenda a instituição. Estamos com essas duas candidaturas no nosso radar, mas não vamos definir nada ainda. Vamos esperar passar a AGE. Será uma satisfação aprovar o novo estatuto. É um momento fundamental para o clube, atravessar essa AGE da melhor maneira possível. Misturar as questões agora é prejudicar ambas.

A Identidade Vasco lançou Roberto Monteiro em 2014 e teve Alexandre Campello como candidato em 2017, sendo importante para o rompimento entre ele e Julio Brant às vésperas da votação na Lagoa. Pouco tempo depois, ainda no primeiro semestre de 2018, o grupo rompeu com o mandatário vascaíno e, desde então, tem sido uma forte oposição no Conselho.

O que Leven Siano e Luis Fernandes dizem sobre isso?

O Globo procurou as assessorias de ambos, e não conseguiu resposta de Leven Siano até a publicação da matéria. Já Luis Fernandes, disse que cabe a própria Identidade Vasco é quem precisa explicar a sua posição na eleição, mas afirmou que está aberto para ser um ‘polo de unificação e pacificação do Clube’.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet com o terço dado por vascaíno
Reportagem do GE aborda possíveis retornos de Medel e Payet contra o Criciúma; assista

Payet e Medel devem reforçar o time do Vasco da Gama para o confronto diante do Criciúma, válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

Colégio Vasco da Gama
Diretor Paulo Roberto Santos detalha trabalho no Colégio Vasco da Gama

Colégio Vasco da Gama completa 20 anos, tem atualmente 140 alunos e diretor explica sobre a forma de trabalho da escola.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Emprestado pelo Vasco, Orellano se firmou no FC Cincinnati; veja o desempenho

O meia-atacante Luca Orellano, emprestado pelo vasco da Gama, está se destacando no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.