Identidade Vasco busca união entre Leven Siano e Luis Fernandes na eleição

O grupo Identidade Vasco está tentando formar uma candidatura conjunta entre os dois nomes na eleição do Vasco da Gama.

Luis Fernandes e Leven Siano
Luis Fernandes e Leven Siano (Foto: Divulgação)

Com a proximidade das eleições, as correntes políticas do Vasco da Gama estão se movimentado de forma mais intensa. Nesta semana, Jorge Salgado anunciou que será candidato pela chapa Mais Vasco, se tornando o 6º confirmado no pleito vascaíno.

Ainda em agosto, o presidente Alexandre Campello deve anunciar a sua candidatura à reeleição em 21 de agosto, aniversário do Vasco. No entanto, as movimentações não se limitam àqueles que estão para confirmar a entrada na disputa, mas também dos que já estão nela.

O que se vê normalmente são uniões às vésperas das eleições, com objetivo de ganhar força na disputa pela cadeira. Um exemplo disso que pode acontecer é entre os candidatos Leven Siano e Luis Manuel Fernandes, o que está sendo intermediado pelo grupo Identidade Vasco.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (07) pelo site O Globo. Na matéria, eles ainda conversaram com Pedro Strozemberg, coordenador da Identidade Vasco, que contou como estão sendo as conversas para que a união possa ser concretizada.

– De alguma maneira, esse é um caminho que conversamos com os candidatos e eles próprios conversaram entre si. Eles têm noção que há muita convergência entre as candidaturas. O Vasco precisa ter estabilidade, é preciso ter composição, sem anular as diferenças. Precisamos construir um entendimento. A tendência é de uma construção com dois pólos que dialogam, que têm diferenças, mas que podem formar uma unidade.

O que mais aproxima Identidade Vasco, Luis Fernandes e Leven Siano na política vascaína no momento é a questão da reforma do estatuto, onde todos se colocaram a favor do texto. Sobre isso, inclusive, Pedro Strozemberg disse que nada será decidido antes da Assembleia Geral Extraordinário do dia 25, o que será essencial para os rumos do Clube.

– Neste momento, queremos contribuir com a formação de um campo de oposição, que acredite na institucionalidade e defenda a instituição. Estamos com essas duas candidaturas no nosso radar, mas não vamos definir nada ainda. Vamos esperar passar a AGE. Será uma satisfação aprovar o novo estatuto. É um momento fundamental para o clube, atravessar essa AGE da melhor maneira possível. Misturar as questões agora é prejudicar ambas.

A Identidade Vasco lançou Roberto Monteiro em 2014 e teve Alexandre Campello como candidato em 2017, sendo importante para o rompimento entre ele e Julio Brant às vésperas da votação na Lagoa. Pouco tempo depois, ainda no primeiro semestre de 2018, o grupo rompeu com o mandatário vascaíno e, desde então, tem sido uma forte oposição no Conselho.

O que Leven Siano e Luis Fernandes dizem sobre isso?

O Globo procurou as assessorias de ambos, e não conseguiu resposta de Leven Siano até a publicação da matéria. Já Luis Fernandes, disse que cabe a própria Identidade Vasco é quem precisa explicar a sua posição na eleição, mas afirmou que está aberto para ser um ‘polo de unificação e pacificação do Clube’.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Botafogo, no Nilton Santos, pela decisão da Taça Rio.

É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Veja mais notícias