Identidade Vasco busca união entre Leven Siano e Luis Fernandes na eleição

O grupo Identidade Vasco está tentando formar uma candidatura conjunta entre os dois nomes na eleição do Vasco da Gama.

Luis Fernandes e Leven Siano
Luis Fernandes e Leven Siano (Foto: Divulgação)

Com a proximidade das eleições, as correntes políticas do Vasco da Gama estão se movimentado de forma mais intensa. Nesta semana, Jorge Salgado anunciou que será candidato pela chapa Mais Vasco, se tornando o 6º confirmado no pleito vascaíno.

Ainda em agosto, o presidente Alexandre Campello deve anunciar a sua candidatura à reeleição em 21 de agosto, aniversário do Vasco. No entanto, as movimentações não se limitam àqueles que estão para confirmar a entrada na disputa, mas também dos que já estão nela.

O que se vê normalmente são uniões às vésperas das eleições, com objetivo de ganhar força na disputa pela cadeira. Um exemplo disso que pode acontecer é entre os candidatos Leven Siano e Luis Manuel Fernandes, o que está sendo intermediado pelo grupo Identidade Vasco.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (07) pelo site O Globo. Na matéria, eles ainda conversaram com Pedro Strozemberg, coordenador da Identidade Vasco, que contou como estão sendo as conversas para que a união possa ser concretizada.

– De alguma maneira, esse é um caminho que conversamos com os candidatos e eles próprios conversaram entre si. Eles têm noção que há muita convergência entre as candidaturas. O Vasco precisa ter estabilidade, é preciso ter composição, sem anular as diferenças. Precisamos construir um entendimento. A tendência é de uma construção com dois pólos que dialogam, que têm diferenças, mas que podem formar uma unidade.

O que mais aproxima Identidade Vasco, Luis Fernandes e Leven Siano na política vascaína no momento é a questão da reforma do estatuto, onde todos se colocaram a favor do texto. Sobre isso, inclusive, Pedro Strozemberg disse que nada será decidido antes da Assembleia Geral Extraordinário do dia 25, o que será essencial para os rumos do Clube.

– Neste momento, queremos contribuir com a formação de um campo de oposição, que acredite na institucionalidade e defenda a instituição. Estamos com essas duas candidaturas no nosso radar, mas não vamos definir nada ainda. Vamos esperar passar a AGE. Será uma satisfação aprovar o novo estatuto. É um momento fundamental para o clube, atravessar essa AGE da melhor maneira possível. Misturar as questões agora é prejudicar ambas.

A Identidade Vasco lançou Roberto Monteiro em 2014 e teve Alexandre Campello como candidato em 2017, sendo importante para o rompimento entre ele e Julio Brant às vésperas da votação na Lagoa. Pouco tempo depois, ainda no primeiro semestre de 2018, o grupo rompeu com o mandatário vascaíno e, desde então, tem sido uma forte oposição no Conselho.

O que Leven Siano e Luis Fernandes dizem sobre isso?

O Globo procurou as assessorias de ambos, e não conseguiu resposta de Leven Siano até a publicação da matéria. Já Luis Fernandes, disse que cabe a própria Identidade Vasco é quem precisa explicar a sua posição na eleição, mas afirmou que está aberto para ser um ‘polo de unificação e pacificação do Clube’.

Comente

Veja também
Dupla retorna ao Rio e inicia preparação no Vasco para o clássico

Puma e Andrés Gómez retornam ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o clássico contra o Botafogo.

Último Vasco x Coritiba traz boas lembranças à torcida vascaína; relembre

A última partida entre Vasco da Gama e Coritiba pelo Brasileiro traz boas memórias ao torcedor cruzmaltino.

Edmundo se filia ao PSDB e projeta futuro político com foco no Vasco

O ex-jogador Edmundo filiou-se ao partido PSDB do Rio de Janeiro e afirmou que deseja representar o Vasco da Gama.

Veja os jogos e os adversários do Vasco até a Copa do Mundo 2026

O Vasco da Gama terá pelo menos 18 jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana até a pausa para a Copa do Mundo.

Hugo Moura abre o jogo sobre momento no Vasco

O volante Hugo Moura vive bom momento no Vasco com Renato Gaúcho e afirma que o Clube brigará por grandes coisas.

Renato Gaúcho coloca defesa do Vasco à prova contra o Coritiba

O técnico Renato Gaúcho aproveitou a Data Fifa para aprimorar o sistema defensivo do Vasco e colocará à prova contra o Coritiba.

Escalação do Vasco para o jogo contra o Coritiba

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Coritiba e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Coritiba e Vasco da Gama, válida pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro.

Confira a arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta o Coritiba hoje às 20:30 pela 9ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira, às 20h30min, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.