Ideias de Marcelo Cabo não engrenam e evidenciam momento crítico do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo não vem conseguindo extrair o melhor do time e tem seu trabalho contestado.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Souza/Futura Press)

O início da Série B não poderia ser pior para o torcedor do Vasco da Gama. Com atuações pavorosas, e desempenho individual paupérrimo, o Clube vai despencando na tabela e já vê o acesso para elite do futebol brasileiro ameaçado, justamente no ano em que a palavra chave dentro de São Januário é “reconstrução”.

Na noite desta quarta-feira (16), diante do Avaí, até então, o último colocado do certame, o Cruzmaltino teve mais uma jornada lamentável na Colina Histórica. Derrota por 2×0 e a certeza de que o esquema tático de Cabo, 4-2-3-1 e a sua variação ao 4-3-3 já não são o suficiente para o time alçar voos maiores. Os sistemas adotados não

Sem qualquer pro atividade dentro de campo e com uma defesa pesada e sonolenta, o Cruzmaltino se vê refém das ideias infrutíferas de seu comandante. Some-se isso o fato dos números erros cometidos pelos jogadores, uns por falha de posicionamento, sem qualquer entendimento ou leitura do que está acontecendo em campo, ou simplesmente por deficiência técnica. Caso de Léo Matos, no segundo gol do Avaí.

Cabo sabe que sua “batata está assando” e, por isso mesmo, precisa desenvolver estratégias e soluções para estimular novamente o elenco, que no início do trabalho do técnico, respondeu bem a expectativas. O futuro parecia promissor, mas o presente e a dura realidade da equipe trataram de dar uma chacoalhada nas pretensões vascaínas.

A reta final do Campeonato Estadual e o começo da Série B deram o tom do drama Cruzmaltino. Não que o time viesse apresentado um ótimo futebol antes, longe disso, mas esse recorte desde a decisão da Taça Rio mostra como o Vasco retrocedeu nos conceitos de jogo.

Evidentemente, a culpa não é somente do treinador, as contratações de jogadores nada além de medianos, uns encostados e outros pouquíssimos aproveitados em seus antigos clubes, demonstra uma certa falta de ambição por parte de quem comanda o futebol do Clube e falsa sensação da que um ‘bom time’ estaria sendo montado.

Na próxima rodada o Time da Cruz de Malta recebe a boa equipe do CRB e nada garante que o time vá mostrar alguma evolução na forma de se portar diante do adversário. É esperar para ver se Cabo consegue dar uma reviravolta improvável ou se estará apenas

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    GORA MARCELO CABO

  • Responder

    Time de merda

  • Responder

    Vasco sem 3stilo de jogo sem jogadores com condições de vestir nossa camisa

  • Responder

    Queremos time treinador sábado o bixo vai pegar,torcida não aguenta tanta humilhação.

  • Responder

    Esse Marcelo Cabo não tem condições de treinar um clube como o Vasco é muito burro,galera vamos fazer pressão na diretoria pra exigir a saída dele.

  • Responder

    Esse Marcelo Cabo não tem condições de treinar um clube como o Vasco é muito burro,galera vamos fazer pressão na diretoria pra exigir a saída dele.FORA MARCELO CABO VC É UMA ENGABAÇÃO SO MAMANDO NA TETA DO VASCO TB.

  • Responder

    O Vasco não é clube para ideias ou técnicos em teste. Quem viu o Vasco fica envergonhado com a forma de jogar da equipe e do comportamento amador do técnico. Hora de mudar!

  • Responder

    Esse Marcelo cabo nunca foi técnico de nada burro péssimo fora do vascao

  • Responder

    As idéias que ele tem que por no Vasco, devem ser as mesmas que ele tinha quando estava no Atletico Go. Time ofensivo, marcação alta, marcação sem dá espaço ao adversário e velocidade nas saídas de bola. Esse era o Atletico Go. de Marcelo Cabo!! Agora porque ele não consegue colocar essa mentalidade de jogo nos ?? ou ele quer mudar sua característica de treinador ou os jogadores não o obedecem e são fracos mesmo.

    • Porque agora ele está dirigindo uma equipe com vários jogadores que não se encaixam a esta filosofia de jogo. Jogadores, principalmente no meio de campo como o Michel, Rômulo, etc. que são muito lentos. O Jaba estava bem na direita agora é ponta esquerda. O PEC se mata na direita e na marcação ficando sem fôlego pra atacar. Enfim, a equipe está mal escalada e o sistema de jogo de passe para is lados é horrível. O Vasco não chuta a gol e a troca de passes resultando em passes errados é a maior tática ofensiva do adversário. O Vasco dá um gol por jogo em passes errados

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.