Ida de Lucão para Olimpíada acirra disputa para reserva de Vanderlei no Vasco

Convocação de Lucão para os Jogos Olímpicos de Tóquio abre espaço para os jovens goleiros do Vasco da Gama mostrarem seu talento.

Halls, goleiro do Vasco
Halls, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Desfalque no Vasco da Gama por cerca de um mês em função da convocação para Olimpíada, o goleiro Lucão abriu espaço entre os jovens goleiros Cruzmaltinos que irão disputar a vaga de reserva imediato de Vanderlei nas próximas rodadas da Série B e, caso a Seleção Brasileira chegue até a final do torneio, para os duelos contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Ao todo, Lucão pode desfalcar o Gigante da Colina por pelo menos dez jogos no Brasileiro, contra Sampaio Correa, Coritiba, Náutico, CSA, Guarani, Botafogo, Vitória e Vila Nova. Além das oitavas de final do torneio nacional diante do Tricolor Paulista, marcadas para os dias 28 de julho e 4 de agosto.

Quatro jovens nomes do elenco vascaíno disputam a vaga, Halls, Alexander, Fintelman e Cadu. A tendência, é que Halls seja a primeira opção do técnico Marcelo Cabo para o banco de reservas, com Alexander correndo por fora.

O técnico Marcelo Cabo tem à disposição atualmente Halls, Alexander, Fintelman e Cadu. Em tese, Halls é o mais cotado para ficar no banco de reservas, mas Alexander corre por fora. Já Fintelman e Cadu tem menos chances, por conta de ainda terem idade Sub-20.

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o goleiro Halls pediu ao Clube nesta semana para usar a camisa 24, recusada por vários jogadores de futebol ao longo da história por conta de preconceito.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile