Hugo Moura se aproxima de recorde na carreira e festeja boa fase no Vasco

O volante Hugo Moura jogou em 45 das 49 partidas disputadas pelo Vasco da Gama nesta temporada e exalta confiança de Diniz.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Seja como volante ou como zagueiro, uma certeza desse Vasco de 2025 até o momento é que Hugo Moura estará em campo. O jogador de 27 anos não tem o costume de sair do time e está perto de atingir sua temporada com o maior número de jogos de toda a carreira.

Hugo atuou em 45 das 49 partidas disputadas pelo Vasco em 2025 – 40 delas como titular. Ele é o jogador do elenco que mais vezes jogou na temporada ao lado do goleiro Léo Jardim e só não foi a campo quando estava suspenso (contra Melgar, na Sul-Americana, e Bragantino, no Brasileirão) ou em pré-temporada (por esse motivo, perdeu os dois primeiros jogos do Carioca, contra Nova Iguaçu e Bangu).

O ano em Hugo Moura disputou mais partidas foi 2023, pelo Athletico: 48.

No que diz respeito à quantidade de minutos em campo, ele tem 3.881 e fica atrás apenas de Jardim (4.445), Vegetti (4.130) e Lucas Piton (4.047). Os números são do Gato Mestre.

– Estou muito feliz em viver essa sequência e poder ser um dos líderes em jogos pelo Vasco nessa temporada. Graças a Deus, não fiquei fora de nenhum jogo por lesão e me sinto muito bem para esse restante de ano, que está longe de terminar – disse Hugo ao ge, por meio de sua assessoria.

“Vou continuar trabalhando, tentando melhorar a cada treino, para fazer uma grande temporada, não só por mim, mas pelo Vasco”, completou.
Em seu segundo ano no Vasco, Hugo agora vem de uma sequência de jogos atuando como zagueiro. O técnico Fernando Diniz o utilizou eventualmente nessa posição desde as primeiras partidas no comando da equipe. Há cinco rodadas, desde a goleada histórica sobre o Santos, Hugo foi recuado em definitivo para a defesa.

A opção se dá principalmente pela crise entre os zagueiros do Vasco, com João Victor e Luiz Gustavo sendo vendidos e jogadores como Maurício Lemos e Lucas Oliveira sendo pouco utilizados. Mas também passa pela confiança que Diniz tem em Hugo para dar qualidade à saída de bola.

– É muito importante sentir a confiança que o Diniz vem depositando em mim. Como eu comecei a ter oportunidades na zaga agora, é algo gradativo. Mas sinto que estou evoluindo a cada partida e em cada treino. Eu vou fazer de tudo na minha vida para que o Vasco saia vitorioso de campo, seja como zagueiro ou volante. Eu vou sempre dar o meu melhor para ajudar o clube, o elenco e poder entregar as respostas dentro de campo para essa torcida apaixonada – disse o jogador.

Com as contratações de Robert Renan e Carlos Cuesta e a lesão grave de Jair, que só volta a ficar à disposição no ano que vem, a tendência é de que Hugo Moura volte a ser escalado como volante. O time se reapresentou nesta quarta-feira e tem uma semana de preparação até o próximo compromisso na temporada, contra o Botafogo, no dia 11, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Hugo Moura
Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco receberá por venda de Figueiredo ao Alverca

O Vasco da Gama vendeu Figueiredo ao Alverca, mas ainda permanecerá com 10% dos direitos econômicos do atacante.

Vasco anuncia venda de Figueiredo ao Alverca

Vasco da Gama comunica a venda do atacante Figueiredo para o Alverca, de Portugal; jogador estava emprestado ao América-MG.

Projeto recolhe 2 mil quilos de resíduos em São Januário

Em parceria com o projeto Recicla Junto, o Vasco da Gama recolhe mais de 2 mil quilos de resíduos em jogos contra Corinthians e Botafogo.

Jornalista comenta chegada de reforços ao Vasco

O Vasco da Gama contrata cinco reforços na última janela de transferências, e o jornalista Mansur analisa novas contratações.

Vasco faz nova reformulação e aposta em Robert Renan e Cuesta na zaga

Com saídas e contratações, Vasco da Gama tenta resolver problema crônico no sistema defensivo para a sequência da temporada.

Volante do Vasco recusa proposta da Europa e acerta com o Avaí

O volante Lucas Eduardo recusou a transferência para o time europeu e optou por defender o Avaí, pela Série B.

Jair pede que torcedores parem de ameaçar lateral do Sport

Volante do Vasco da Gama, Jair lesionou o joelho na partida contra o Sport e está fora do restante da temporada.

Saiba a possível data da estreia de Carlos Cuesta pelo Vasco

Zagueiro colombiano de 26 anos, Carlos Cuesta foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta semana.

Saiba quando acaba o contrato de Jair com o Vasco

Volante do Vasco da Gama, Jair sofreu uma lesão grave no joelho direito na partida contra o Sport e só volta no ano que vem.

Vasco foca em reforços por empréstimo e vê saldo positivo na janela

Vasco da Gama se movimentou no mercado e trouxe cinco novos jogadores para o elenco na janela de transferência de meio de ano.