Hugo Moura prevê disputa sadia com a chegada de Souza ao Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, o volante Hugo Moura analisou a contratação do volante Souza.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Hugo Moura em jogo contra o Corinthians (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, em São Januário, com o protagonismo de Hugo Moura: o volante teve mais uma boa atuação e deu a assistência para o gol de Lucas Piton, que abriu o placar da vitória por 2 a 0.

Depois da partida, Hugo concedeu entrevista coletiva e comentou a chegada de mais um concorrente para a vaga: Souza já assinou com o Vasco e deve ser anunciado nos próximos dias. O camisa 25 é só elogios ao futuro companheiro.

“Quero aprender com ele, é um cara muito experiente e bem rodado”, respondeu Hugo Moura.

– Que venha para nos ajudar, estou aqui para aprender. E claro que vai ser uma honra jogar ao lado do Souza – completou.

Com relação ao jogo, o Vasco quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o Corinthians. Hugo disse que a equipe está no caminho certo para pensar em coisas maiores no Brasileirão.

– Tabu é para ser batido, assim como fizemos contra o Internacional (o Vasco não vencia o no Beira-Rio desde 2019). A equipe do Corinthians é muito boa, sabíamos da dificuldade aqui hoje. Mas com a confiança e a torcida apoiando aqui no caldeirão é difícil ganhar do Vasco. Ela não parou nenhum minuto do jogo e isso vai nos dando confiança e mostra que estamos evoluindo. Se Deus quiser, vamos seguir ganhando para colocar o Vasco lá em cima – afirmou.

“Lance contra o Athletico doeu muito”

Sob o comando de Rafael Paiva, Hugo Moura virou titular no meio de campo do Vasco. O volante há algumas semanas ficou marcado por ter sido expulso logo no início do jogo contra o Athletico, em Curitiba, que foi determinante para a derrota da equipe fora de casa.

“O lance contra o Athletico doeu muito. Eu sei que foi contra um ex-clube meu, mas nunca quis fazer aquilo. Foi difícil, tive resiliência, e o grupo me abraçou”, disse ele.- Assim como abraça o Praxedes, que é um craque, a gente abraça o Léo Pelé, que dias atrás estavam pegando no pé dele. A gente sabe que um dia vamos errar, eu posso, outro pode, mas temos que ter resiliência para chegar no outro dia e dar o máximo, sabemos a dificuldade de jogar no Vasco e sabemos a pressão – completou.

O volante também festejou a sequência de três vitórias consecutivas do Vasco no campeonato e garantiu que a equipe, a partir de agora, vai mirar a parte de cima da tabela.

– A gente teve dias pesados aqui, e a gente foi muito resiliente. A sequência que a gente tem é muito boa, eu acho que em cada jogo a gente vai ganhando confiança. O Paiva tem me dado muita confiança, nosso grupo é muito bom, o time do Vasco é muito bom, e a gente está mostrando em cada jogo quanto o grupo é bom. Feliz demais por essas três vitórias e que a gente possa seguir vencendo para colocar o Vasco lá em cima, primeiramente pensando na Sul Americana e depois, sim, na Libertadores – disse.

– A gente sabe da dificuldade do Brasileirão, mas quando vestimos a camisa do Vasco a gente pensa grande. Temos que pensar na Libertadores. Ganhar títulos, ganhar a Copa do Brasil. O Vasco pede isso e temos que voltar a fazer as coisas que o Vasco pede. Exalto o grupo que contra o Internacional, mesmo com desfalques, ganhamos lá no Beira-Rio, isso é muito difícil – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Souza
Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.