Horácio Junior fala sobre participação feminina no Vasco

Por meio da sua conta oficial no Twitter, Horácio Junior falou sobre a participação feminina no Vasco da Gama.

Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong
Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong (Foto: Reprodução)

O vice-presidente de responsabilidade social do Vasco da Gama, Horacio Junior, se manifestou sobre a participação feminina no Clube.

Através da sua conta oficial no Twitter, Horário enumerou ações do mandato de Jorge Salgado que, segundo ele, fortalecem a participação de mulheres no Gigante da Colina.

Confira abaixo

Vamos falar sobre a participação feminina no Vasco.

Sempre defendi a tese de que a paixão pelo Vasco não é uma exclusividade masculina. E o Clube precisa envidar esforços para corrigir o erro histórico de não se relacionar de forma isonômica entre homens e mulheres.

2 – Evidentemente esse erro se reflete no quadro social. Temos poucas mulheres sócias que poderiam fazer parte do CD. Na Mais Vasco temos 5 mulheres. No meu grupo o Vasco do Povo nós fizemos questão que a @Lissand05494264, única elegível, fizesse parte dos 30 cons. da minoria.

3 – É claro que isso não impede a participação feminina na gestão administrativa do clube. Na gestão Campello, além da Sônia, tinha a participação da Beatriz, uma brilhante advogada (registra-se) que veio do quadro político não remunerado. Eu Não lembro mais de outra.

4 – Só na minha pasta. Eu convidei a Ciana Lu para tocar as ações do GT feminino na nova divisão de inclusão e equidade de gênero. Na divisão de relações com a comunidade convidei a Marisr Xavier pra tocar essa atividade tão importante no Vasco que é cercado por 3 comunidades.

5 – A Lorena irá comandar a divisão de eventos sociais e campanhas que o clube participará na Responsabilidade Social. E por fim, a Andreia Marcatto e a Carl estão a frente da escola CRVG.

6 – Mesmo não sendo intituladas como Vice presidentes todas as 5 têm uma enorme Responsabilidade com as suas atividades e tenho certeza que qualquer uma delas poderia me substituir desde já e faço votos que algumas delas assuma uma vice presidência numa futura gestão.

7 – Eu valorizo demais a participação das 5 meninas que estão comigo na VP de História e Responsabilidade social. Elas estão cortando o mato para que mais outras façam parte da vida política do clube.

8 – É um trabalho de todos nós fazer do Vasco um clube mais acolhedor e o testemunho delas nessa gestão é fundamental para o aumento da participação femina no clube. O Clube está aberto pra todos. Quem tiver um projeto e disposição pra se doar ao Vasco seja muito bem vindo.

Mais sobre:Horácio Junior
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile