Horácio Junior fala sobre participação feminina no Vasco

Por meio da sua conta oficial no Twitter, Horácio Junior falou sobre a participação feminina no Vasco da Gama.

Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong
Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong (Foto: Reprodução)

O vice-presidente de responsabilidade social do Vasco da Gama, Horacio Junior, se manifestou sobre a participação feminina no Clube.

Através da sua conta oficial no Twitter, Horário enumerou ações do mandato de Jorge Salgado que, segundo ele, fortalecem a participação de mulheres no Gigante da Colina.

Confira abaixo

Vamos falar sobre a participação feminina no Vasco.

Sempre defendi a tese de que a paixão pelo Vasco não é uma exclusividade masculina. E o Clube precisa envidar esforços para corrigir o erro histórico de não se relacionar de forma isonômica entre homens e mulheres.

2 – Evidentemente esse erro se reflete no quadro social. Temos poucas mulheres sócias que poderiam fazer parte do CD. Na Mais Vasco temos 5 mulheres. No meu grupo o Vasco do Povo nós fizemos questão que a @Lissand05494264, única elegível, fizesse parte dos 30 cons. da minoria.

3 – É claro que isso não impede a participação feminina na gestão administrativa do clube. Na gestão Campello, além da Sônia, tinha a participação da Beatriz, uma brilhante advogada (registra-se) que veio do quadro político não remunerado. Eu Não lembro mais de outra.

4 – Só na minha pasta. Eu convidei a Ciana Lu para tocar as ações do GT feminino na nova divisão de inclusão e equidade de gênero. Na divisão de relações com a comunidade convidei a Marisr Xavier pra tocar essa atividade tão importante no Vasco que é cercado por 3 comunidades.

5 – A Lorena irá comandar a divisão de eventos sociais e campanhas que o clube participará na Responsabilidade Social. E por fim, a Andreia Marcatto e a Carl estão a frente da escola CRVG.

6 – Mesmo não sendo intituladas como Vice presidentes todas as 5 têm uma enorme Responsabilidade com as suas atividades e tenho certeza que qualquer uma delas poderia me substituir desde já e faço votos que algumas delas assuma uma vice presidência numa futura gestão.

7 – Eu valorizo demais a participação das 5 meninas que estão comigo na VP de História e Responsabilidade social. Elas estão cortando o mato para que mais outras façam parte da vida política do clube.

8 – É um trabalho de todos nós fazer do Vasco um clube mais acolhedor e o testemunho delas nessa gestão é fundamental para o aumento da participação femina no clube. O Clube está aberto pra todos. Quem tiver um projeto e disposição pra se doar ao Vasco seja muito bem vindo.

Mais sobre:Horácio Junior
Comente

Veja também
Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.