Horácio Júnior explica estratégia de Salgado para equilibrar o caixa do Vasco

Horácio Júnior comentou a estratégia do presidente eleito, Jorge Salgado, para equilibrar o caixa do do Vasco da Gama.

Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong
Horácio Júnior acompanhado de Andreia Marcatto e Carolina Wong (Foto: Reprodução)

O novo vice-presidente de responsabilidade social e história do Vasco da Gama, Horácio Júnior, falou sobre a estratégia do novo presidente, Jorge Salgado, para equilibrar o caixa do Clube.

Através do Twitter, Horácio Júnior explicou o planejamento para que o Clube melhore financeiramente e consiga manter os salários em dia, o que é um dos principais desafios na atualidade.

A HISTÓRIA FINANCEIRA DE SÃO JANUÁRIO E AS DEBÊNTURES

Você sabia que o nosso queridíssimo estádio de São Januário foi financiado de 3 formas?

  • Campanha de associação;
  • Doações;
  • Debêntures.

Jorge Salgado falou na ESPN sobre a possibilidade de lançar as debêntures para resolver o problema de Fluxo de caixa e eu quero mostrar como uma ideia que foi bem executada no passado pode dar bastante certo agora.

Vou abrir um rápido parênteses para explicar o que é uma debênture, nem é o objetivo do post, mas apenas para ficar mais claro. Debênture é um título de crédito, é um instrumento que as empresas usam para captar recursos. As debêntures tem um prazo definido em troca de juros.

Na ocasião o Correio da Manhã de 10 de abril de 1927 (11 dias da inauguração de SJ) soltou um manifesto para a emissão de 25K debêntures ao portador no valor de 200 Rs (Réis). Havia a necessidade de equilibrar as finanças e cumprir algumas obrigações com o nosso Estádio.

Também saiu no Jornal do Commercio. (Com dois MM mesmo) do mesmo dia. Os juros praticados na época foram de 9% a.a. O Prazo de vencimento do empréstimo era de 25 anos e 4% eram amortizados anualmente.

O Vasco pode usar novamente do mesmo expediente para equilibrar as suas finanças. É importante ressaltar que não só Vascaínos poderão ajudar o Clube. É um investimento. Essa relação com o Clube não precisa ser somente na doação. Muito pelo contrário as debentures vão ajudar muito.

Em época de juros baixos os investidores procuram novas oportunidades para investir. Apostamos que muitos vão querer investir no Vasco graças a credibilidade do Jorge Salgado no mercado financeiro.

Feliz Ano Novo a todos!

Confira a publicação

Mais sobre:Jorge Salgado
2 comentários
  • Responder

    Se for para o Vasco sair dessa situacao para ficar com dividas ZERO. Eu quero é que o SALGADO fique RICO… RICO NAO… ZAGALHONARIO…

  • Responder

    É fácil…
    O Salgado empresta assina o cheque. Depois ele mesmo assina o cheque do Vasco com Juros lhe pagando. Ganhando cada vez mais e o Vasco se apequenano casa vez mais!!!!!

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.