Horácio Junior confirma negociações com dono do local onde foi fundado o Vasco

Horácio Junior disse que o Vasco da Gama está tentando um acordo com o dono do local onde foi fundado o Clube, para evitar o fechamento.

Centro Cultural Cândido José de Araújo
Centro Cultural Cândido José de Araújo (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O local onde foi fundado o Vasco da Gama, Centro Comunitário Cândido José da Silva, foi colocado à disposição para aluguel na última sexta-feira (13).

O grupo Guardiões da Colina fez a restauração do local no ano de 2020, onde o local se tornou ponto turístico da torcida vascaína.

Por conta da pandemia e diversos outros problemas, os valores relativos aos meses de aluguel geraram algumas dívidas que não puderam ser pagas pelo grupo.

O Vasco da Gama não entrou em consenso com o proprietário, o que resultou no fechamento do local onde foi assinada a ata de fundação do Clube.

O vice-presidente de história e responsabilidade social do Clube, Horacio Junior, explicou via Twitter a situação, afirmando que as negociações continuam.

Confira abaixo

EXPLICAÇÕES SOBRE O CANDINHO

Vamos falar um pouco sobre o Candinho. É claro que ainda queremos o espaço. E continuaremos a buscar um modelo de negócio sustentável para o Candinho essa é premissa de toda atividade no Clube. Segue o fio para algumas explicações importantes. 🧶

2 – É fácil achar que assumiríamos o aluguel de 2,5K, licenciaríamos alguns produtos, venderíamos o ticket e o Candinho seria uma nova sede lucrativa do Vasco, mas não é essa a realidade.

3 – A nota oficial não entra em detalhes da condição do Candinho. Após a eleição o Candinho fechou e toda a parede ganhou um enorme mofo e a cisterna transborda. O forte cheiro inviabiliza a operação imediata do Centro Cultural.

4 – Imediatamente levei a equipe de patrimônio e engenharia para uma avaliação. Não é uma análise simples, o mofo pode estar vindo do vizinho, ou da cisterna, ou numa falha do imóvel que exigiria uma reforma que prejudica a viabilidade econômica do projeto.

5 – Uma coisa boa dessa polêmica é que ficou transparente que o custo de aluguel subiu de 2,5k para 7k. A justificativa do aumento é que o aluguel inicial subiu pois estaríamos alugando os 3 andares do prédio enquanto o grupo que alugou inicialmente só usava o térreo do prédio.

6 – Me preocupava a recepção política desse aumento de 2,5k p/ 7k. É fácil imaginar que, mesmo com toda transparência possível, agentes da nossa política predatória falariam que eu estaria levando um por fora. Afinal de contas, no início também só usaríamos o primeiro pavimento

7 – Face aos problemas estruturais levei no Candinho dois especialistas ramo imobiliário para avaliar o preço justo de compra e aluguel do Candinho. É uma questão de responsabilidade com o dinheiro do Vascaíno.

8 – Eu precisava saber com um especialista se os valores propostos estão dentro dos valores de mercado da região. O aumento de 180% era justo?

Também não quero fazer nenhuma proposta que seja injusta ao proprietário. O negócio tem que ser bom para as duas partes.

9 – Seria uma irresponsabilidade não ter a opinião técnica de um especialista no mercado imobiliário sobre os preços da região. Será que todos nós sabemos avaliar se a proposta de 7k de aluguel de um prédio de 300m² na Saúde é justo ou muito caro para o Vasco?

10 – Além do aumento do aluguel e o eventual tempo de reforma da parede e da cisterna com um aluguel sem poder ter receita. Tudo isso seria motivo para descartar o Candinho? Ainda não. Havia a hipótese da reforma e o aluguel temporário ser encaixados num projeto incentivado.

11 – Levei especialistas em proj incentivados para avaliarem soluções para o local. (estou detalhando o processo para que entendam que isso não é simples). Essa hipótese é viável, mas teríamos que estruturar um projeto e esperar o tempo de aprovação, não seria uma coisa imediata.

12 – Sobre o Clube ter condições de pagar 7K no aluguel, não temos. Hoje foi um dia extremamente triste, desligamos mais de 180 colaboradores e com esse custo teríamos que desligar mais 3 funcionários de baixo salário. Hoje o corte foi na carne e sofrido demais.

13 – A restruturação não atingiu apenas a folha, mas os serviços e outras atividades do clube.

Avaliamos a hipótese de mais um crowdfunding, mas a Diretoria acredita que o momento é de oferecer mais a torcida do que pedir.

14 – Esta gestão ainda não desistiu do Candinho, temos um enorme respeito ao trabalho feito pelo pessoal dos guardiões da colina, foi um gesto de amor ao Vasco. Isso não muda com a nota.

15 – Agradeço demais as diversas pessoas que se disponibilizaram para ajudar financeiramente e pela confiança que o seu recurso será aplicado com honestidade pelo Clube. Nossa torcida é maravilhosa e eu vou contar com a ajuda de tds, independente de grupo político. É para o Vasco

16 – A negociação com o proprietário não se encerrou, os trabalhos de viabilidade econômica sustentável para o Candinho continuam e com novidades falaremos em canal apropriado. Obrigado pra quem chegou até aqui!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    VASCAÍNOS VAMOS PEDIR INTERVENÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ

Comente

Veja também
Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.