Homenagem a Dinamite marca estreia do Vasco no Brasileiro

No fim de semana que completou 70 anos do nascimento de Roberto Dinamite, o Vasco da Gama preparou uma série de homenagens.

Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Mosaico 3D de homenagem a Dinamite (Foto: Emanuelle Ribeir/ge)

O fim de semana do Vasco da Gama foi marcado por homenagens a Roberto Dinamite. No último sábado (13) completou 70 anos do nascimento do ídolo vascaíno, que faleceu no dia 8 de janeiro de 2023.

Assim, a primeira homenagem do Gigante da Colina foi o lançamento de uma nova camisa, que o time usou na estreia do Campeonato Brasileiro 2024. O uniforme remete a todas as peças que Roberto Dinamite vestiu durante a sua carreira. Além disso, tem a silhueta do craque na parte de trás, comemorando um gol.

Já neste domingo (14) São Januário contou com diversas homenagens ao ex-jogador. Em primeiro lugar, a nova camisa recebeu uma frase estampada na parte da frente, com os dizeres: “Valeu, Roberto”. Além disso, o Clube distribuiu dez mil máscaras com o rosto de Dinamite para o público, subiu um mosaico em 3D e a torcida levou bandeirões especiais.

Em campo, o Vasco da Gama fez jus as homenagens e conquistou o resultado positivo diante do Grêmio. Com um bom primeiro tempo, o Cruzmaltino anotou dois gols, David e Matheus Carvalho, e o Tricolor descontou na segunda etapa.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.