Homenageado em sala de imprensa, Chico Anysio foi vetado por Eurico em 2014

O humorista Chico Anysio batizava uma sala em São Januário, mas o ex-presidente Eurico Miranda vetou o nome quando voltou em 2014.

Chico Anysio com a camisa do Vasco
Chico Anysio com a camisa do Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco inaugurou, na manhã de hoje (4), a nova sala de imprensa de São Januário, que leva o nome de Chico Anysio, notório torcedor cruz-maltino. O evento contou com Bruno Mazzeo, filho do artista, que faleceu em 2012. Jorge Salgado, presidente do clube, e os vices José Carlos Osório e Roberto Duque Estrada também estiveram presentes.

Durante a inauguração, os dirigentes falaram em “reparação de uma injustiça”. Chico Anysio foi homenageado em julho de 2012, durante a gestão de Roberto Dinamite, quando batizou uma das salas na Colina. No fim de 2014, porém, o então recém-eleito Eurico Miranda retirou a lembrança. Mazzeo, à época, havia apoiado Julio Brant no pleito, que encabeçou chapa de oposição a Eurico.

“Motivo de orgulho trazer novamente essa sala com o nome de Chico Anysio, que era um vascaíno tremendo e passou o DNA vascaíno à família. Tive algumas passagens com o Chico, aqui em São Januário. Tive uma em 97, na campanha em que ele me apoiou. Por tudo que ele fez, artista fora de série e orgulho dos brasileiros, estamos muito felizes de estar fazendo isso e reparando coisas que aconteceram lá atrás”, disse Salgado.

Mazzeo lembrou como o futebol e o Vasco fizeram parte da relação dele com o pai. Ele esteve acompanhado dos filhos João, José e Francisco.

“Futebol é o grande elo entre pai e filho, e o Vasco é um elo meu com meu pai. Os momentos que mais sinto saudade são durante os jogos do Vasco. Fiz questão de trazer todos os pequenos e tenho certeza de que ele [Chico Anysio] está muito feliz também”, apontou.

“Foi inaugurado no mandato de Dinamite uma sala multimídia, mas quando o Eurico voltou, em seu último mandato, retirou essa homenagem. É aquilo, dependendo de onde vem, a gente nem se altera muito. Talvez, seja um orgulho ter uma placa retirada pelo Eurico. O que importa é essa nova homenagem e acredito que essa será eterna”, completou.

Mauricio Corrêa, vice-presidente de Relações Públicas, ressaltou a importância do espaço e enalteceu a memória de Chico Anysio.

“Hoje inauguramos uma linda e nova sala de imprensa em São Januário, equipamento importante e que representa um avanço no atendimento aos profissionais de imprensa, que acompanham e reportam a rotina do clube ao nosso torcedor. Dar o nome de Chico Anysio a essa nova sala é um reconhecimento e um agradecimento a esse gênio vascaíno que sempre fez questão de vestir nossa camisa e exaltar nosso clube. Agradeço ao seu filho Bruno Mazzeo e aos demais familiares que aqui estiveram presentes para fazermos essa homenagem. Agradeço também a todos os profissionais e parceiros que tornaram esse projeto uma realidade”, afirmou.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Uma bela homenagem que o Vasco volta a apresentar como fizera Roberto Dinamite outro injustiçado e sabotado por Eurico e seu grupo quando este presidia o Clube .Chico Anysio nunca escondeu e até torcia muito pelo seu clube ,então esta homenagem si espera que seja eterna como é seu nome e o clube que ele tão amou .Quando militava no Radio e quando pela primeira vez fui transmitir um jogo em São Januário fiquei surpreso ao ver a sala do elevador levar o nome do locutor Jorge Curi ,que todos sabíamos torcer fora do microfone pelo Flamengo ,mas um dia vi e ouvi acho que pelo You tube uma declaração de agradecimento ao Vasco pela homenagem que jamais tinha entrão recebido pelo clube pela qual torcia e fez de maneira emocionante.Assim, é o Vasco sempre reconhecendo o valor de cada um independente de cor ,raça ,crença ou simpatia por outro clube ,por isto sou Vasco ,Vasco desde de 1950, quando foi o primeiro campeão do Maracanã ,por isto é certo os dizeres “SÃO JANUÁRIO É MEU ,O MARACA É NOSSO ‘

Comente

Veja também
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Sair da versão mobile