Hoje tem Vasco! Gigante enfrenta o Vila Nova às 16:30 no Serra Dourada pela Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova neste sábado, às 16h30min, no Serra Dourada, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Zé Gabriel durante jogo contra o Vila Nova
Zé Gabriel durante jogo contra o Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco sustentou a vice-liderança no encerramento do primeiro turno da Série B, apesar do tropeço em casa contra o Ituano, e visita o Vila Nova neste sábado. O Cruzmaltino tentará fazer as pazes com a vitória longe de sua torcida. Pela 20ª rodada da competição, a equipe do técnico Maurício Souza jogará no Serra Dourada, a partir das 16h30 (de Brasília).

A boa posição na tabela esconde uma sensível queda de produção dentro de campo. No geral, o aproveitamento do Vasco é de 61,4% em 19 rodadas, mas, nas últimas cinco, esse número caiu para 33,3%, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.

O zagueiro Juan Quintero minimizou a oscilação da equipe em coletiva desta semana: “Balanço positivo, terminou no G4, segunda colocação. Claro que sempre tem coisa para melhorar, para corrigir”.

“É um campeonato muito longo, teremos momentos bons e ruins. O importante é ter equilíbrio e foco sempre. Não vai ganhar todos os jogos aqui e fora, haverá jogos difíceis como contra o Sampaio, aqui contra o Ituano. A gente acredita no trabalho do mister, acho que esse grupo sabe muito bem o propósito que a gente quer, preocupação zero”, concluiu o colombiano, que aproveitou para apoiar o treinador.

Na primeira rodada desta edição da Série B, Vasco e Vila Nova empataram por 1 a 1, em São Januário. Mas, de lá para cá, as duas equipes tomaram rumos opostos na competição: enquanto o time carioca está perto do topo da tabela, o goiano é o lanterna com 14 pontos.

O Vila Nova soma apenas um triunfo em 19 jogos e tem o pior ataque da competição, com 11 gols marcados. Já são 13 jogos sem vencer, e esta será a quarta partida sob o comando do técnico Allan Aal.

Maurício Souza, por sua vez, conta com dois desfalques certos para o confronto. Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro amarelo, não viajará para a capital goiana. Outro que não acompanhará o time é o lateral esquerdo Riquelme, que sofreu lesão grave no joelho.

No Vila, Allan Aal pode ter sete reforços contratados para o segundo turno regularizados para a estreia: o zagueiro Matheus Mancini, o volante Souza, o meia Renan Bressan e os atacantes Jonata Bastos, Matheus Souza, Neto Pessoa e Kaio Nunes.

Ficha técnica

Vila Nova X Vasco

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: Sábado, 23 de julho de 2022
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Romário; Pablo Dyego, Riquelme e Diego Tavares
Técnico: Allan Aal

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Cara, não tem um jogador que se salva neste time do Vasco, contra o Vila Nova. Time sem esquema tático e sem algum jogador que preste.

  • Responder

    O Vasco de hoje está me parecendo um time de pelada. Não dá para assistir.

  • Responder

    Gente que time horroroso, não tem saída de bola, armação de nada e o ataque é terrível. Se perder este jogo, não vai voltar para sério A. Fora treinador.

  • Responder

    Só resta ao torcedor do Vasco exigir o retorno do benemérito e grande Gestor Esportivo Roberto Dinamite ao comando do clube.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, será que essa adm do Vasco não enxerga o que o resto do mundo tá vendo?
    Esse técnico é um lixo, esse time tá medíocre, time que tem num 1° tempo t 198 passes na linha de defesa e apenas 26 do meio pra frente.
    Pqp, ainda querem ter sócios torcedores?
    Criem vergonha na cara e contratem um técnico de verdade que saiba a diferença de um time que sabe atacar e não fique nessa atuação vergonhosa para um clube do tamanho do vasco..
    Clube sem vergonha que tá formando Técnico incompetente e sem noção nenhuma de jogo..Querem dar chance pra novato? Levem pra casa esse incompetente que não serve nem pra comandar time de várzea.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.