Hoje tem Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 16h no Maracanã pela Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Sport neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cruzeiro pela Série B 2022
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cruzeiro pela Série B 2022 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco foi o último invicto da Série B a cair nesta edição do Campeonato Brasileiro de 2022. Após o tropeço fora de casa diante do Novorizontino, o Cruzmaltino vai em busca da recuperação na partida deste domingo contra o Sport, no Maracanã. O duelo da 16ª rodada da competição nacional terá início às 16 horas (de Brasília).

Vice-líder da Série B, o Vasco mantém uma vantagem de dois pontos para o terceiro colocado, o Bahia, e pode perder a posição na rodada. O Tricolor baiano, entretanto, também terá uma parada dura contra o quarto colocado Grêmio, na Fonte Nova.

O Sport aparece em quinto lugar na tabela de classificação, mas após uma sequência de cinco jogos sem vencer, está a quatro pontos do G-4. Para buscar a volta por cima e o acesso, a diretoria contratou o técnico Lisca, que passou pelo Vasco no ano passado e estreia neste domingo.

Após um desempenho abaixo do esperado no interior paulista, o elenco vascaíno terá de lidar com a pressão de atuar com a casa cheia diante de sua torcida, além do desgaste da viagem. Atletas com idade mais avançada, como Nenê (40) e Edimar (36) devem ter dificuldades para encarar os 90 minutos. O meia, inclusive, reclamou de desconforto muscular em Novo Horizonte e será reavaliado antes da partida.

O técnico Maurício Souza não foi feliz em sua escolha por ter Nenê e Palacios juntos nos onze iniciais na última quarta-feira. A equipe se mostrou menos combativa e com vulnerabilidades, especialmente pelos lados do campo. A tendência é que o time volte a ser escalado com um centroavante de ofício, além de Figueiredo e Gabriel Pec na frente, para reforçar a pressão na saída de bola do adversário e ajudar a marcação nos lados do campo.

O treinador vascaíno não poderá contar com o zagueiro Anderson Conceição, expulso contra o Novorizontino. Além dele, o lateral-direito titular mas ausente nas últimas duas rodadas, Gabriel Dias, com problema na patela, deve permanecer de fora.

Ficha Técnica

Vasco-RJ X Sport-PE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 3 de julho de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Getúlio (Raniel) e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza

Sport: Maílson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes, Alan e Luciano Juba; Kayke
Técnico: Lisca

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Sport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.