Hoje tem Vasco! Gigante enfrenta o Resende às 16h em São Januário pelo Carioca

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Resende neste domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.

Nenê comemora gol com a torcida em São Januário
Nenê comemora gol com a torcida em São Januário (Foto: André Durão)

O Vasco vem de dois resultados frustrantes para sua torcida. Após perder para o Flamengo no último domingo, o Cruzmaltino foi eliminado da Copa do Brasil ao cair nos pênaltis para o Juazeirense-BA, na última quarta-feira. Neste domingo, a equipe tenta virar a página diante do Resende, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O confronto está marcado para às 16 horas, de Brasília.

A equipe de Zé Ricardo vai focar agora nas semifinais do Carioca. Em quarto lugar na tabela, o time se garantiu na próxima fase, mas ainda pode ganhar uma posição, o que determinará seu adversário. Se mantiver a quarta colocação, o Vasco vai enfrentar o líder Fluminense, mas se terminar em terceiro, pegará o vice Flamengo.

Com 19 pontos, Botafogo e Vasco aparecem em terceiro e quarto lugares na tabela de classificação, respectivamente. Assim como o Cruzmaltino, o Alvinegro encerra sua participação na fase classificatória neste domingo, às 16 horas, contra o Audax.

Para a partida deste domingo, Zé Ricardo pode poupar alguns jogadores de olho nas semifinais. O meia Nenê é o principal candidato.

Se o Vasco não tem muito interesse neste confronto, o mesmo não se pode dizer do Resende. A equipe do Sul-Fluminense é a quinta colocada na tabela e briga por uma vaga na Taça Rio, torneio que reunirá os times classificados entre o quinto e oitavo lugares. Sete equipes ainda têm chances matemáticas de se classificar.

Ficha técnica

Vasco x Resende

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 13 de março de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Juninho, Gabriel Pec e Bruno Nazário; Raniel
Técnico: Zé Ricardo

Resende: Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; João Felipe, Brendon e Emanuel Biancucchi; Igor Bolt, Raphael Macena e Ingro
Técnico: Sandro Sargentim

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Já tem gente dizendo que com essa vitória, o despertar do cracaço e decisivo Nazário, estão dizendo que Zé Ricardo é o melhor técnico das Américas. Serão que estão achando que o Vasco é o Chelsea?

    Jogo de dar dor de dente em serrote.

  • Responder

    Nosso diretor de futebol é um ESTAGIÁRIO sem nenhuma experiência no cargo, assim como foi no ano passado com o PÁSSARO. Sem falar que o Carlos Brazil deve ter levado dinheiro por fora naquela DOACAO do Lucao. Quem dá 50% de um jogador de seleção de base da seleção????? Teve pilantragem por trás!!!!
    Todos ali só querem tirar o seu, a verdade é essa. Se essa diretoria fosse séria, teria contratado um diretor de futebol experiente, com o mínimo de competência. Não estamos em condições de apostar mais uma vez depois do vexame do ano passado.
    O técnico também, Zé Ricardo é muito fraco. Olhem o ex técnico do Botafogo, Ederson Moreira que foi campeão ano passado, está livre no mercado.
    Ainda dá tempo de revisar isso. Demitam Carlos Brazil e Zé Ricardo, tragam um bom diretor de futebol e o Enderson Moreira.
    E cadê os 70 milhões????? Foi para pagar os credores que são eles mesmo! Salgado emprestou 6 milhões e recebeu 26 milhões com juros e correção.
    Coitado do nosso Vasco. Um dia esses caras acham o deles.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.