Hoje tem Vascão! Gigante enfrenta o Tombense-MG às 21:30 pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama encara, nesta quarta (07), às 21h30min, o Tombense, de Minas Gerais, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  7 de abril de 2021 às 00:09-  Atualizada em 16 de abril de 2021 às 01:34
Gabriel Pec e Matías Galarza
Gabriel Pec e Matías Galarza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Após a vitória por 4×2 diante do Bangu no último sábado (03), pelo Campeonato Carioca, o Vasco da Gama vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (07), o Gigante da Colina encara o Tombense, às 21h30min, pela 2ª fase da competição. A partida acontece em Tombos, no interior de Minas Gerais.

Após poupar a maioria de seus titulares no triunfo contra o Alvirrubro carioca, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo contra a equipe mineira o que pode ser considerado o time titular cruzmaltino na atualidade, incluindo a estreia dos reforços Morato e Léo Jabá, que devem formar trio de ataque com Germán Cano.

Na zaga, Ernando, recuperado de lesão, provavelmente volta ao time e deve ter como companheiro Leandro Castan, embora Ricardo Graça, que vai exercendo papel de líder no elenco nesta temporada, possa ser mantido entre os titulares. A defesa será completada com o goleiro Lucão e os laterais Léo Matos e Zeca.

No meio, por sua vez, o paraguaio Matías Galarza, novo ”xodó” da torcida, vai se consolidando como titular e deve formar a ”volância” com Andrey, enquanto Marquinhos Gabriel será o meia-armador.

Vale lembrar que, por ser jogo único, quem vencer se classifica à próxima fase da competição. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Tombense x Vasco – Copa do Brasil – 2ª Fase

Data: 07 de abril de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30min (de Brasília)

Estádio: Antônio Guimarães de Almeida – Almeidão (Tombos-MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Tombense: Felipe; David, Wesley Martin, Matheus Lopes e João Paulo; Jhemerson, Rodrigo e Paulinho Dias; Everton, Rodrigo Carioca e Daniel Amorim

Técnico: Bruno Pivetti

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Gabriel Pec), Morato e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

Leia Mais Sobre