Hoje tem Vascão! Gigante enfrenta o Santos às 21:30 na Vila Belmiro

Vasco da Gama tenta 4ª vitória no Campeonato Brasileiro diante do Santos; Cruzmaltino tem diversos desfalques para a partida.

Por Raphael Fernandes
-  2 de setembro de 2020 às 13:21-  Atualizada em 2 de setembro de 2020 às 20:01
Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de conhecer, no último sábado (29), contra o Fluminense, sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2020, o Vasco da Gama volta a campo nesta quarta-feira (02), às 21h30min, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada da competição, para tentar se manter no G-4 e se aproximar novamente da liderança do torneio.

Isso, no entanto, não será tarefa fácil. Além do Cruzmaltino estar jogando fora de casa, o técnico Ramon Menezes tem oito desfalques para montar a equipe, sendo quatro considerados titulares: os zagueiros Ricardo Graça (Covid-19) e Leandro Castan (poupado) e os atacantes Vinícius (Covid-19) e Talles Magno (suspenso).

Cláudio Winck, com lesão na coxa direita, e Breno, Werley e Bruno Gomes, todos com Covid-19, completam a lista.

Com isso, a tendência é que a zaga do Gigante da Colina seja escalada com Ulisses e Miranda, enquanto que Juninho deve compor uma trinca de volantes no meio de campo e Ygor deve fazer sua estreia pelo Clube, formando dupla de ataque com Germán Cano.

Atualmente, o Vasco ocupa a 3ª colocação no Brasileirão, com 10 pontos. São três vitórias, um empate e uma derrota. Vale lembrar que o Cruzmaltino tem um jogo a menos na competição, uma vez que a partida da 1ª rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, que seria realizada no dia 09 de agosto, foi adiada e ainda não tem data definida para acontecer.

Santos x Vasco – Campeonato Brasileiro – 7ª Rodada

Data: 02 de setembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30min

Estádio: Vila Belmiro – Santos (SP)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) | Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Verissimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Raniel. Técnico: Cuca

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ulisses (Marcelo Alves), Miranda e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Juninho (Bruno César) e Martín Benítez; Ygor (Guilherme Parede) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

Leia Mais Sobre

Santos