Hoje tem Vascão! Gigante enfrenta o Confiança às 16:30 e só vitória interessa

O Vasco da Gama enfrenta o Confiança às 16h30min em São Januário, precisando vencer para seguir sonhando com o acesso.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

Em busca de reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebe o Confiança, neste sábado (02), em São Januário, às 16h30min, pela nona rodada da competição, precisando da vitória para não perder o G4 de vista.

Em contrapartida, a equipe de São Januário terá as voltas do lateral-esquerdo Zeca e do meia Marquinhos Gabriel. No lado direito do ataque, Gabriel Pec e Sarrafiore disputam vaga.

Com 10 pontos conquistado até aqui nesta Série B, o Vasco ocupa a nona colocação do torneio, somando 3 vitórias, um empate e quatro derrotas. Náutico, o primeiro colocado já soma 21 pontos, e o último do G4 no momento é o Sampaio Corrêa, que tem 15 pontos e enfrenta o Londrina logo mais às 19h.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes, Andrey e Michel;
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Laranjeira e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, Arthur Sales e João Pedro.

A escalação

Os 11 iniciais de Marcelo Cabo devem ser: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Michel, Andrey, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Sarrafiore) e Germán Cano. A dúvida paira entre Pec e Sarrafiore, que vêm ocupando o banco de reservas ultimamente.

Desfalques e pendurados

O técnico Marcelo Cabo terá cinco desfalques. Morato, Bruno Gomes, Léo Jabá, Galarza e Juninho estão suspensos, e o volante Romulo retomou os treinos, depois de se recuperar de Covid-19, mas ainda não tem condição de jogo.

O Confiança

Rodrigo Santana deve mandar a campo a seguinte escalação: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Victor Sallinas (Isaque) e João Paulo; Bruno Sena (Gilberto), Jhemerson, Daniel Penha e Álvaro; Neto Berola e Alex Henrique (Hernane Brocador).

O mais conhecido dos vascaínos, Hernane Brocador provavelmente começa no banco de reservas. O time sergipano tem oito pontos conquistados e ocupa a 15ª colocação na tabela. Na última rodada a equipe foi derrotada pelo Coritiba por 1×0.

Arbitragem

O trio de arbitragem escalado para o confronto é do Distrito Federal, sendo Rodrigo Batista Raposo o árbitro central, e Kleber Alves Ribeiro e Lucas Torquato Guerra os auxiliares.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere FC, e será narrada por Julio Oliveira e comentada por Paulo Nunes, PC Vanconcellos e Fernanda Colombo. Portando, sem transmissão em TV aberta e fechada.

Expectativas

Diante da instabilidade do Vasco da Gama na temporada e dos inúmeros desfalques para o jogo, as expectativas não são das melhores, visto que o time não vem passando confiança para vencer adversários de pouca expressão nesta temporada.

Espera-se que o fator São Januário possa fazer a diferença, assim como a superioridade do Cruzmaltino em comparação ao adversário, uma modesta equipe do Nordeste brasileiro. Mas, na realidade, um revés em casa não nos causará tanta surpresa.

O pessimismo descrito se justifica diante do momento crítico do time, que não consegue implementar o trabalho de Marcelo Cabo, que está pressionadíssimo. O Vasco está fragilizado nos quesitos técnica, tática e emocional, além de ter vários jogadores com rendimento abaixo do que se espera de um atleta que veste a Cruz de Malta.

Neste contexto, é exigir que se some os três possíveis pontos para não se distanciar das últimas colocações do pelotão da frente, pois as duas primeiras já nos parecem inalcançáveis.

Mais sobre:Confiança-SE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vai ser outra piada, e normal derrota aff

  • Responder

    Gigante no nome.
    Minúsculo no campo.

  • Responder

    Parem de chamar o Vasco de “vascão”, de gigante da colina. Ele, após o saudosíssimo Antônio Soares Calçada, está muito mais para pigmeu do que para gigante!
    Engraçado, o Cruzeiro está estando uma forma de tornar-se clube-empresa. O primeiro colocado da série A já se tornou há muito tempo. Mas entre este bando de medalhões do Vasco, tristemente denominados de “beneméritos” não notamos uma única iniciativa para retirar o nosso amado clube do lamaçal em que o colocaram, sem tréguas, desde o final da administração do Calçada!

  • Responder

    Outra vergonhosa derrota no horizonte. É preciso detonar esse Cabo e essa administração ilegitima.

  • Responder

    Aí o jogador do confiança, cheio de insônia por conta do jogo de amanhã, pensa alto…. Krl, eh o Vasco temos que aproveitar essa molezinha, não podemos perder esses 3 pontos .

    Obrigado salgado por esse legado .

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Com 3 gols, Vegetti volta à disputa do Troféu Roberto Dinamite

Com excelentes números na temporada de 2024, Vegetti anotou mais um gol com a camisa do Vasco da Gama e disputa artilharia.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon celebra 1º gol pelo Vasco e cita conexão com a torcida em vitória

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, se mostrou encantado com a conexão entre time e arquibancada contra o Vitória.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva elogia Payet e explica entrada de João Victor como lateral

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda sinalizou positivamente sobre o Dimitri Payet aguentar os próximos jogos.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.