Hoje tem Vascão! Gigante enfrenta o Confiança às 16:30 e só vitória interessa

O Vasco da Gama enfrenta o Confiança às 16h30min em São Januário, precisando vencer para seguir sonhando com o acesso.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

Em busca de reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebe o Confiança, neste sábado (02), em São Januário, às 16h30min, pela nona rodada da competição, precisando da vitória para não perder o G4 de vista.

Em contrapartida, a equipe de São Januário terá as voltas do lateral-esquerdo Zeca e do meia Marquinhos Gabriel. No lado direito do ataque, Gabriel Pec e Sarrafiore disputam vaga.

Com 10 pontos conquistado até aqui nesta Série B, o Vasco ocupa a nona colocação do torneio, somando 3 vitórias, um empate e quatro derrotas. Náutico, o primeiro colocado já soma 21 pontos, e o último do G4 no momento é o Sampaio Corrêa, que tem 15 pontos e enfrenta o Londrina logo mais às 19h.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes, Andrey e Michel;
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Laranjeira e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, Arthur Sales e João Pedro.

A escalação

Os 11 iniciais de Marcelo Cabo devem ser: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Michel, Andrey, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Sarrafiore) e Germán Cano. A dúvida paira entre Pec e Sarrafiore, que vêm ocupando o banco de reservas ultimamente.

Desfalques e pendurados

O técnico Marcelo Cabo terá cinco desfalques. Morato, Bruno Gomes, Léo Jabá, Galarza e Juninho estão suspensos, e o volante Romulo retomou os treinos, depois de se recuperar de Covid-19, mas ainda não tem condição de jogo.

O Confiança

Rodrigo Santana deve mandar a campo a seguinte escalação: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Victor Sallinas (Isaque) e João Paulo; Bruno Sena (Gilberto), Jhemerson, Daniel Penha e Álvaro; Neto Berola e Alex Henrique (Hernane Brocador).

O mais conhecido dos vascaínos, Hernane Brocador provavelmente começa no banco de reservas. O time sergipano tem oito pontos conquistados e ocupa a 15ª colocação na tabela. Na última rodada a equipe foi derrotada pelo Coritiba por 1×0.

Arbitragem

O trio de arbitragem escalado para o confronto é do Distrito Federal, sendo Rodrigo Batista Raposo o árbitro central, e Kleber Alves Ribeiro e Lucas Torquato Guerra os auxiliares.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere FC, e será narrada por Julio Oliveira e comentada por Paulo Nunes, PC Vanconcellos e Fernanda Colombo. Portando, sem transmissão em TV aberta e fechada.

Expectativas

Diante da instabilidade do Vasco da Gama na temporada e dos inúmeros desfalques para o jogo, as expectativas não são das melhores, visto que o time não vem passando confiança para vencer adversários de pouca expressão nesta temporada.

Espera-se que o fator São Januário possa fazer a diferença, assim como a superioridade do Cruzmaltino em comparação ao adversário, uma modesta equipe do Nordeste brasileiro. Mas, na realidade, um revés em casa não nos causará tanta surpresa.

O pessimismo descrito se justifica diante do momento crítico do time, que não consegue implementar o trabalho de Marcelo Cabo, que está pressionadíssimo. O Vasco está fragilizado nos quesitos técnica, tática e emocional, além de ter vários jogadores com rendimento abaixo do que se espera de um atleta que veste a Cruz de Malta.

Neste contexto, é exigir que se some os três possíveis pontos para não se distanciar das últimas colocações do pelotão da frente, pois as duas primeiras já nos parecem inalcançáveis.

Mais sobre:Confiança-SE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vai ser outra piada, e normal derrota aff

  • Responder

    Gigante no nome.
    Minúsculo no campo.

  • Responder

    Parem de chamar o Vasco de “vascão”, de gigante da colina. Ele, após o saudosíssimo Antônio Soares Calçada, está muito mais para pigmeu do que para gigante!
    Engraçado, o Cruzeiro está estando uma forma de tornar-se clube-empresa. O primeiro colocado da série A já se tornou há muito tempo. Mas entre este bando de medalhões do Vasco, tristemente denominados de “beneméritos” não notamos uma única iniciativa para retirar o nosso amado clube do lamaçal em que o colocaram, sem tréguas, desde o final da administração do Calçada!

  • Responder

    Outra vergonhosa derrota no horizonte. É preciso detonar esse Cabo e essa administração ilegitima.

  • Responder

    Aí o jogador do confiança, cheio de insônia por conta do jogo de amanhã, pensa alto…. Krl, eh o Vasco temos que aproveitar essa molezinha, não podemos perder esses 3 pontos .

    Obrigado salgado por esse legado .

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.