Campeonato Brasileiro - 9ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
0 Confiança

Hoje tem Vascão! Gigante enfrenta o Confiança às 16:30 e só vitória interessa

O Vasco da Gama enfrenta o Confiança às 16h30min em São Januário, precisando vencer para seguir sonhando com o acesso.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

Em busca de reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebe o Confiança, neste sábado (02), em São Januário, às 16h30min, pela nona rodada da competição, precisando da vitória para não perder o G4 de vista.

Em contrapartida, a equipe de São Januário terá as voltas do lateral-esquerdo Zeca e do meia Marquinhos Gabriel. No lado direito do ataque, Gabriel Pec e Sarrafiore disputam vaga.

Com 10 pontos conquistado até aqui nesta Série B, o Vasco ocupa a nona colocação do torneio, somando 3 vitórias, um empate e quatro derrotas. Náutico, o primeiro colocado já soma 21 pontos, e o último do G4 no momento é o Sampaio Corrêa, que tem 15 pontos e enfrenta o Londrina logo mais às 19h.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes, Andrey e Michel;
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Laranjeira e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, Arthur Sales e João Pedro.

A escalação

Os 11 iniciais de Marcelo Cabo devem ser: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Michel, Andrey, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Sarrafiore) e Germán Cano. A dúvida paira entre Pec e Sarrafiore, que vêm ocupando o banco de reservas ultimamente.

Desfalques e pendurados

O técnico Marcelo Cabo terá cinco desfalques. Morato, Bruno Gomes, Léo Jabá, Galarza e Juninho estão suspensos, e o volante Romulo retomou os treinos, depois de se recuperar de Covid-19, mas ainda não tem condição de jogo.

O Confiança

Rodrigo Santana deve mandar a campo a seguinte escalação: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Victor Sallinas (Isaque) e João Paulo; Bruno Sena (Gilberto), Jhemerson, Daniel Penha e Álvaro; Neto Berola e Alex Henrique (Hernane Brocador).

O mais conhecido dos vascaínos, Hernane Brocador provavelmente começa no banco de reservas. O time sergipano tem oito pontos conquistados e ocupa a 15ª colocação na tabela. Na última rodada a equipe foi derrotada pelo Coritiba por 1×0.

Arbitragem

O trio de arbitragem escalado para o confronto é do Distrito Federal, sendo Rodrigo Batista Raposo o árbitro central, e Kleber Alves Ribeiro e Lucas Torquato Guerra os auxiliares.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Premiere FC, e será narrada por Julio Oliveira e comentada por Paulo Nunes, PC Vanconcellos e Fernanda Colombo. Portando, sem transmissão em TV aberta e fechada.

Expectativas

Diante da instabilidade do Vasco da Gama na temporada e dos inúmeros desfalques para o jogo, as expectativas não são das melhores, visto que o time não vem passando confiança para vencer adversários de pouca expressão nesta temporada.

Espera-se que o fator São Januário possa fazer a diferença, assim como a superioridade do Cruzmaltino em comparação ao adversário, uma modesta equipe do Nordeste brasileiro. Mas, na realidade, um revés em casa não nos causará tanta surpresa.

O pessimismo descrito se justifica diante do momento crítico do time, que não consegue implementar o trabalho de Marcelo Cabo, que está pressionadíssimo. O Vasco está fragilizado nos quesitos técnica, tática e emocional, além de ter vários jogadores com rendimento abaixo do que se espera de um atleta que veste a Cruz de Malta.

Neste contexto, é exigir que se some os três possíveis pontos para não se distanciar das últimas colocações do pelotão da frente, pois as duas primeiras já nos parecem inalcançáveis.

Leia mais sobreConfiança-SE
5 comentários
  • Fernando - 3 de julho de 2021

    Vai ser outra piada, e normal derrota aff

    Responder
  • D. Armando10 - 3 de julho de 2021

    Gigante no nome.
    Minúsculo no campo.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 3 de julho de 2021

    Parem de chamar o Vasco de “vascão”, de gigante da colina. Ele, após o saudosíssimo Antônio Soares Calçada, está muito mais para pigmeu do que para gigante!
    Engraçado, o Cruzeiro está estando uma forma de tornar-se clube-empresa. O primeiro colocado da série A já se tornou há muito tempo. Mas entre este bando de medalhões do Vasco, tristemente denominados de “beneméritos” não notamos uma única iniciativa para retirar o nosso amado clube do lamaçal em que o colocaram, sem tréguas, desde o final da administração do Calçada!

    Responder
  • Ricardo Marques - 3 de julho de 2021

    Outra vergonhosa derrota no horizonte. É preciso detonar esse Cabo e essa administração ilegitima.

    Responder
  • FABIO - 3 de julho de 2021

    Aí o jogador do confiança, cheio de insônia por conta do jogo de amanhã, pensa alto…. Krl, eh o Vasco temos que aproveitar essa molezinha, não podemos perder esses 3 pontos .

    Obrigado salgado por esse legado .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias