Hoje tem Vascão! Gigante encara o Flamengo às 17h em São Januário

Em momento conturbado, Vasco da Gama recebe o Flamengo neste sábado (10) às 17h, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Confronto entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca 2020
Confronto entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca 2020 (Foto: Marcelo Theobald)

Como dizia o polêmico dirigente vascaíno Eurico Miranda, o clássico entre Vasco e Flamengo “é sempre um campeonato à parte”. Neste sábado as duas equipes farão o confronto de número 391 na história, e mais uma vez a maior rivalidade carioca estará em campo. Com a proibição da presença da torcida pela pandemia do coronavírus, o Cruzmaltino escolheu receber o Rubro-Negro em São Januário, e a bola rola às 17h (de Brasília).

O clássico da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia acontecer em um momento mais distinto para os dois times. O Flamengo, que teve um início irregular na competição após a troca de treinador, se recuperou nas últimas rodadas. O Rubro-Negro está embalado após duas vitórias consecutivas e subiu para a terceira colocação na tabela.

O Vasco, entretanto, está fazendo o caminho oposto. Nas primeiras rodadas, surpreendeu com vitórias importantes e frequentou o G4 por várias semanas. A situação começou a mudar após a derrota para o Coritiba, na 11ª rodada. De lá pra cá, um empate e duas derrotas marcantes para Atlético-MG (4 a 1) e Bahia (3 a 0).

A queda de rendimento causou a demissão da comissão técnica de Ramon Menezes e até do coordenador Antônio Lopes, nesta quinta-feira. Para o clássico, o time será comandado interinamente por Alexandre Grasseli, técnico da equipe Sub-20.

“Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e, sem dúvida alguma, um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível”, disse Grasseli nesta sexta.

Se por um lado a limpa no futebol do Vasco às vésperas do duelo contra o atual campeão brasileiro e da Libertadores preocupa, por outro tira um pouco da pressão. Diante da situação, qualquer resultado que não seja uma derrota por um placar dilatado se torna aceitável. Até um empate já será comemorado como vitória.

Para a partida, Casseli não contará com Ricardo Graça e Juninho, que se recuperam de lesão, e Bruno Gomes, suspenso. Já Martín Benítez e Andrey, que não enfrentaram o Bahia por estarem suspensos, retornam à equipe.

No Flamengo, o técnico Dome deve manter a base que venceu o Sport na quarta-feira, sem os selecionáveis Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Uma alteração certa é a ausência de Isla, que viajou para defender o Chile pelas Eliminatórias após testar negativo para a Covid-19. No seu lugar deve entrar Matheuzinho. Recuperando-se de lesões, Diego Alves, Gabigol e João Lucas seguem de fora.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 15ª Rodada

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 10/10/2020

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges); Andrey, Marcos Júnior e Benitez; Vinícius (Ygor Catatau), Talles Magno e Germán Cano

Técnico: Alexandre Grasseli (interino)

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Renê), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego Ribas (Pedro Rocha); Pedro e Bruno Henrique

Técnico: Domènec Torrent

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.