Hoje o Vasco joga, amor! Duelo é contra o Caracas às 21:30 pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Caracas nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Caracas às 21h30min, pela Sul-Americana.

Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores
Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores (Foto: Agência O Globo)

O Vasco da Gama estará em campo nesta quarta-feira para decidir sua classificação à terceira fase da Copa Sul-Americana. O duelo contra o Caracas começou na semana passada com a vitória cruzmaltina por 1 a 0, em São Januário. A segunda parte do confronto de 180 minutos será realizada na Venezuela. A bola rola no Estádio Olímpico de Caracas às 21h30, no horário de Brasília.

O Gigante da Colina tem a vantagem do empate, além de poder se beneficiar do gol qualificado se conseguir marcar na casa do adversário.

A vitória sobre o Caracas foi a primeira da equipe após um jejum de oito jogos sem vencer. A equipe, porém, não conseguiu embalar e apenas empatou com o Goiás, lanterna do Brasileirão, no domingo.

O técnico Ricardo Sá Pinto, que assumiu o comando do time há duas semanas, admitiu que ainda não conseguiu implantar muita coisa. Segundo o mister, por enquanto apenas alguns ajustes foram feitos em cima de um esquema que já estava montado.

“Eu confesso que na nossa equipa estamos a jogar em uma estrutura que já estava delineada e que não houve tempo para trabalhar uma segunda estrutura que eu acho que teremos que ter uma segunda dinâmica. E tentar perceber onde os jogadores podem encaixar, ou tirar o melhor rendimento de cada um dentro dessa estrutura tática. Temos muitos jogadores para as mesmas posições de volante, meia, mas não temos muitas opções de corredor, de extremos, e portanto nesse sistema estamos a procura logicamente do melhor de cada um”, afirmou Sá Pinto em entrevista à Fox.

Para a partida, o treinador contará com o retorno de Leandro Castán à zaga. O capitão ficou de fora contra o Goiás pois estava suspenso. No ataque, Talles Magno se recupera de uma lesão no quadril e é dúvida. Já Guilherme Parede não joga mais pelo clube depois que o Talleres, da Argentina, pediu o retorno do jogador que estava cedido por empréstimo.

No Caracas, o lateral Eduardo Fereira retorna de suspensão. Ele não atuou no Rio pois cumpria suspensão por ter sido expulso na Libertadores. Outro jogador que reforça a equipe venezuelana é o meia Anderson Contreras.

FICHA TÉCNICA
CARACAS-VEN X VASCO-BRA

Local: Estádio Olímpico, em Caracas, Venezuela
Data: Quarta-feira, 04/11/2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ainda não divulgado
Assistentes: Ainda não divulgados

CARACAS: Velásquez, Eduardo Fereira, Villanueva (Rivero), Osio e Notaroberto; Castillo, Flores Soto, Anderson Contreras, Robert Hernández e Celis; Blanco
Técnico: Noel Sanvicente

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Leonardo Gil, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno (Vinícius) e Ribamar (Tiago Reis)
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A INSUPORTÁVEL FRUSTRAÇÃO VASCAÍNA
    É REALMENTE INACREDITÁVEL A HUMILHAÇÃO IMPOSTA AOS TORCEDORES VASCAÍNOS PELOS DIRIGENTES DO CLUBE. HOUVE, SEMANAS ATRÁS, UM SOPRO DE ESPERANÇA, APÓS A CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO DO EXTERIOR PORTANTO, IMAGINAVA-SE QUE NOVA VISÃO, NOVAS IDEIAS, OUTRAS EXPERIÊNCIAS, MAIS PERCEPÇÃO E INTELIGÊNCIA ESTARIAM A SERVIÇO DE UM NOVO VASCO DA GAMA! LEDO ENGANO! O TÉCNICO PORTUGUÊS SÁ PINTO NÃO ACRESCENTOU ABSOLUTAMENTE NADA, TEM SUPERADO ATÉ SEUS ANTECESSORES NA MEDIOCRIDADE SEM LIMITES. O TIME TORNOU-SE AINDA MAIS INOPERANTE, COVARDE, SEM PERSONALIDADE, DESEQUILIBRADO E DEPENDENTE DA ARTE DE ENGANAR OS ÁRBITROS, AO SIMULAREM FALTAS COM INUMERÁVEIS E FALSOS TOMBOS ESPETACULARES. ISTO É VERGONHOSO PARA UM CLUBE CUJA HISTÓRIA DE GLÓRIAS NÃO TEM TAMANHO. SEREI SEMPRE FIEL AO VASCO, MAS ME SINTO INDIGNADO COM O QUE ATUALMENTE SEUS DIREGENTES FAZEM. COMO ACEITAR A PROPOSTA DE SE FORMAR UM TIME PARA ENCARAR UMA “FINAL” CONTRA O CARACAS, NA VENEZUELA, COM A PRESENÇA , ENTRE OS 11 (ONZE), DE 3 (TRÊS) JOGADORES ABSOLUTAMENTE INOPERANTES, COMO PIKACHU, HENRIQUE E RIBAMAR? ALÉM DISSO, EM PESE BOAS DEFESAS QUE VEM FAZENDO, POR QUE NÃO SE DAR UMA OPORTUNIDADE AO GOLEIRO LUCÃO – UMA SUPER PROMESSA DE SÃO JANUÁRIO? POR QUE NÃO INSISTIR COM THIAGO REIS E JUNINHO COMO TITULARES? POR QUE NÃO SE DAR OPORTUNIDADE A DIVERSOS OUTROS JOVENS TALENTOS COMO RIQUELME, JOÃO PEDRO E CAIO LOPES? NÃO, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO VEJAM O QUE SALTA AOS OLHOS ATÉ DOS MAL INFORMADOS! ALGO DE MUITO PODRE DOMINA TODAS AS MENTES DIRIGENTES DE SÃO JANUÁRIO. DO JEITO QUE O TIME VAI, SEU DESTINO VAI ALÉM DE UMA NOVA SEGUNDA DIVISÃO: SEGUIRÁ CERTAMENTE O MESMO CAMINHO QUE CAUSOU O DESAPARECIMENTO DA PORTUGUESA DE DESPORTOS! A ÚLTIMA E ÚNICA ESPERANÇA É A DE QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE E RESPECTIVOS ASSESSORES TENHAM PELO MENOS METADE DO TALENTO E DA VISÃO DOS PROFISSIONAIS QUE TRANSFORMARAM O NOSSO MAIOR RIVAL – O FLAMENGO – NO MAIS PODEROSO CLUBE DE FUTEBOL DA AMÉRICA!
    WAO/04.11.2020

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.