Campeonato Brasileiro - 34ª rodada Maracanã
Flamengo 2
X
0 Vasco

Hoje é dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo às 21h pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Flamengo se reencontram no clássico desta quinta-feira, às 21h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cayo Tenório em jogo contra o Flamengo
Cayo Tenório em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Flamengo e Vasco voltam a protagonizar o clássico nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 21 horas, no horário de Brasília.

Restando cinco rodadas para o final da competição, as duas equipes precisam da vitória. Vice-líder com 61 pontos, o Flamengo está na caça ao Internacional na busca pelo título, enquanto o Cruzmaltino soma 37 pontos, é o 14º colocado e precisa se afastar da ameaça do rebaixamento.

Embora a situação na tabela e os objetivos de cada um sejam bastante distintos, clássico é clássico e tudo pode acontecer. No último Brasileiro, com o Flamengo muito favorito, a dupla protagonizou um jogo eletrizante que terminou num empate por 4 a 4.

O Rubro-Negro, entretanto, ostenta uma invencibilidade de 16 jogos neste duelo, com cinco vitórias nas últimas seis partidas. Já o Vasco não vence o rival desde abril de 2016, e, em Brasileiros, há mais de cinco anos.

O técnico Rogério Ceni tem uma baixa e uma dúvida em relação à equipe que venceu o Sport por 3 a 0 na segunda-feira. O goleiro Diego Alves voltou a sentir uma lesão muscular na perna direita e não enfrentará o Vasco. O meia Gerson deixou o jogo se queixando de um entorse no tornozelo direito, mas vem se recuperando bem e tem chance de jogar.

Do lado vascaíno, o zagueiro Leandro Castán foi expulso contra o Bahia no domingo e cumprirá suspensão automática. Ricardo Graça entra na vaga do capitão. No ataque, Vanderlei Luxemburgo pode barrar Talles Magno e lançar Gabriel Pec entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 04/02/2021
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson (João Gomes), Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Gabriel Pec (Talles Magno) e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Tó Zé - 4 de fevereiro de 2021

    Que Deus te ajude ? Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias