O Vasco da Gama tem uma missão difícil na noite deste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. Às 20h30min, a equipe comandada por ramon Menezes enfrentará o Botafogo de Paulo Autuori, pela décima rodada da competição.
Com 14 pontos conquistados e ocupando a sétima colocação na tabela, o Cruzmaltino precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir brigando na parte de cima da tabela. Uma vitória no clássico devolve uma posição no G4 à equipe. Pesa contra o péssimo desempenho em clássicos na temporada. Sem vitórias, o último confronto foi vencido pelo Alvi-Negro por 1×0.
Um dos problemas a ser superado por Ramon Menezes é a quantidade de desfalques imortantes. Jogadores que vinham fazendo a diferença em campo estão sentindo o peso da quantidade de partidas e começaram ter problemas físicos. Andrey, Bruno Gomes, Vinícius, e Guilherme Parede, são algumas ausências. Martín Benítez está de volta após ter sido poupado na partida contra o Atlético-GO.
No tocante ao Botafogo, a fase não é das melhores, o que deve ser encarado com seriedade pelo Gigante da Colina. Com três empates consecutivos, o rival pode encarar o clássico como uma oportunidade pre virar a chave e reencontrar a vitória, que daria confiança para os próximos desafios. Vale destacar que, as equipes decidirão permanência na Copa do Brasil em duelos pela quarta fase.
O que esperar do Gigante da Colina?
Após um início avassalador, o Vasco perde posiçõe sno Campeonato Brasileiro por ter sofrido com desfalques, mas derrotas para o Fluminense e Atlético-GO fizeram a diferença, pois eram duelos com equipes que não brigam pelos mesmos objetivos. Ou seja, adversário que, teoricamente, poderiam ter sido superados com um pouco mais de eficiência da parte vascaína.
Com Ricardo Graça e Miranda, espera-se uma defesa mais experiênte, visto que, Marcelo Alves, apesar de jogar bem nas oportunidades que teve, falhou em lances capitais, o que comprometou nos resultados. Ricardo volta ao time para dar mais segurança, e Miranda segue brigando fortemente por uma vaga em definitivo na defesa.
A volta de Martín Benítez é a mais aguardada. Sua ausência foi muito sentida na última partida. Com ele, o meio-campo vascaíno ganha em qualidade de consistência, fazendo com que o atacante Germán Cano seja municiado com mais frequência na grande área.
Botafogo x Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro – 10ª Rodada
Data: 13 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 20h30min
Estádio: Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Bruno Raphael e Pires e Leone Carvalho Rocha
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Martín Benítez; Ygor, Germán Cano e Talles Magno.
Técnico: Ramon Menezes
Botafogo: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Rhuan e Matheus Babi.
Técnico: Paulo Autuori
Leia Mais Sobre
Confira agora a narração dos três gols do Vasco da Gama na vitória por 3x2 sobre o Goiás, na voz de Alex Calheiros.
A jornalista vascaína Vanessa Riche é novidade para as transmissão da Vasco TV no Campeonato Carioca 2021.
Goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel está entre os que mais fizeram defesas no Campeonato Brasileiro.
Em reunião marcada para a próxima quinta-feira, Conselho Deliberativo do Vasco da Gama analisará pedido de cessão de créditos.
A base do Vasco da Gama será protagonista na temporada de 2021, e vem recheada de garotos que prometem qualidade no time.
Equipe de Futebol 7 do Vasco da Gama entra em campo neste sábado para enfrentar o time do Paduano pela Taça Governador.
O Vasco da Gama deve anunciar novidades da venda de pay-per-view do Campeonato Carioca 2021 neste fim de semana.
Confira as datas das estreias do Vasco da Gama nas competições que o Gigante irá disputar na temporada 2021.
Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro confirmou a permanência de Talles Magno no Cruzmaltino para próxima temporada.
Via Twitter, Leven criticou comparações do Vasco da Gama com Fluminense e América-MG feitas por Salgado e Pássaro, respectivamente.
Deixe sua opinião (Nenhum comentário)