Hoje é dia de Vasco! Gigante enfrenta o Botafogo mirando volta ao G4

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo às 20h30min no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Anderson Montalvão
-  13 de setembro de 2020 às 10:56-  Atualizada em 13 de setembro de 2020 às 11:17
Germán Cano comemorando gol contra o Atlético-GO (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama tem uma missão difícil na noite deste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. Às 20h30min, a equipe comandada por ramon Menezes enfrentará o Botafogo de Paulo Autuori, pela décima rodada da competição.

Com 14 pontos conquistados e ocupando a sétima colocação na tabela, o Cruzmaltino precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir brigando na parte de cima da tabela. Uma vitória no clássico devolve uma posição no G4 à equipe. Pesa contra o péssimo desempenho em clássicos na temporada. Sem vitórias, o último confronto foi vencido pelo Alvi-Negro por 1×0.

Um dos problemas a ser superado por Ramon Menezes é a quantidade de desfalques imortantes. Jogadores que vinham fazendo a diferença em campo estão sentindo o peso da quantidade de partidas e começaram ter problemas físicos. Andrey, Bruno Gomes, Vinícius, e Guilherme Parede, são algumas ausências. Martín Benítez está de volta após ter sido poupado na partida contra o Atlético-GO.

No tocante ao Botafogo, a fase não é das melhores, o que deve ser encarado com seriedade pelo Gigante da Colina. Com três empates consecutivos, o rival pode encarar o clássico como uma oportunidade pre virar a chave e reencontrar a vitória, que daria confiança para os próximos desafios. Vale destacar que, as equipes decidirão permanência na Copa do Brasil em duelos pela quarta fase.

O que esperar do Gigante da Colina?

Após um início avassalador, o Vasco perde posiçõe sno Campeonato Brasileiro por ter sofrido com desfalques, mas derrotas para o Fluminense e Atlético-GO fizeram a diferença, pois eram duelos com equipes que não brigam pelos mesmos objetivos. Ou seja, adversário que, teoricamente, poderiam ter sido superados com um pouco mais de eficiência da parte vascaína.

Com Ricardo Graça e Miranda, espera-se uma defesa mais experiênte, visto que, Marcelo Alves, apesar de jogar bem nas oportunidades que teve, falhou em lances capitais, o que comprometou nos resultados. Ricardo volta ao time para dar mais segurança, e Miranda segue brigando fortemente por uma vaga em definitivo na defesa.

A volta de Martín Benítez é a mais aguardada. Sua ausência foi muito sentida na última partida. Com ele, o meio-campo vascaíno ganha em qualidade de consistência, fazendo com que o atacante Germán Cano seja municiado com mais frequência na grande área.

Botafogo x Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro – 10ª Rodada

Data: 13 de setembro de 2020 (domingo)

Horário: 20h30min

Estádio: Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Auxiliares: Bruno Raphael e Pires e Leone Carvalho Rocha

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Martín Benítez; Ygor, Germán Cano e Talles Magno.

Técnico: Ramon Menezes

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Rhuan e Matheus Babi.

Técnico: Paulo Autuori