Hoje é dia de Vasco! Gigante enfrenta o Botafogo mirando volta ao G4

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo às 20h30min no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Germán Cano comemorando gol contra o Atlético-GO
Germán Cano comemorando gol contra o Atlético-GO (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama tem uma missão difícil na noite deste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. Às 20h30min, a equipe comandada por ramon Menezes enfrentará o Botafogo de Paulo Autuori, pela décima rodada da competição.

Com 14 pontos conquistados e ocupando a sétima colocação na tabela, o Cruzmaltino precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir brigando na parte de cima da tabela. Uma vitória no clássico devolve uma posição no G4 à equipe. Pesa contra o péssimo desempenho em clássicos na temporada. Sem vitórias, o último confronto foi vencido pelo Alvi-Negro por 1×0.

Um dos problemas a ser superado por Ramon Menezes é a quantidade de desfalques imortantes. Jogadores que vinham fazendo a diferença em campo estão sentindo o peso da quantidade de partidas e começaram ter problemas físicos. Andrey, Bruno Gomes, Vinícius, e Guilherme Parede, são algumas ausências. Martín Benítez está de volta após ter sido poupado na partida contra o Atlético-GO.

No tocante ao Botafogo, a fase não é das melhores, o que deve ser encarado com seriedade pelo Gigante da Colina. Com três empates consecutivos, o rival pode encarar o clássico como uma oportunidade pre virar a chave e reencontrar a vitória, que daria confiança para os próximos desafios. Vale destacar que, as equipes decidirão permanência na Copa do Brasil em duelos pela quarta fase.

O que esperar do Gigante da Colina?

Após um início avassalador, o Vasco perde posiçõe sno Campeonato Brasileiro por ter sofrido com desfalques, mas derrotas para o Fluminense e Atlético-GO fizeram a diferença, pois eram duelos com equipes que não brigam pelos mesmos objetivos. Ou seja, adversário que, teoricamente, poderiam ter sido superados com um pouco mais de eficiência da parte vascaína.

Com Ricardo Graça e Miranda, espera-se uma defesa mais experiênte, visto que, Marcelo Alves, apesar de jogar bem nas oportunidades que teve, falhou em lances capitais, o que comprometou nos resultados. Ricardo volta ao time para dar mais segurança, e Miranda segue brigando fortemente por uma vaga em definitivo na defesa.

A volta de Martín Benítez é a mais aguardada. Sua ausência foi muito sentida na última partida. Com ele, o meio-campo vascaíno ganha em qualidade de consistência, fazendo com que o atacante Germán Cano seja municiado com mais frequência na grande área.

Botafogo x Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro – 10ª Rodada

Data: 13 de setembro de 2020 (domingo)

Horário: 20h30min

Estádio: Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Auxiliares: Bruno Raphael e Pires e Leone Carvalho Rocha

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Martín Benítez; Ygor, Germán Cano e Talles Magno.

Técnico: Ramon Menezes

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Rhuan e Matheus Babi.

Técnico: Paulo Autuori

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.